WRC, Rali de Portugal, PE4 (Arganil): Sébastien Loeb é o novo líder

Por a 20 Maio 2022 11:01

Sébastien Loeb/Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally1) são os novos líderes do Rali de Portugal e têm Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) a meio segundo.

Sébastien Loeb/Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally1) foram os mais rápidos no troço de Arganil, batendo Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1) por 2.8s, com Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Gr Yaris Rally1) a ceder 6.1s.

Sébastien Ogier/Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1) foram quartos a 8.6s, com Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) a ceder neste troço 10.6s, perdendo por isso o comando do Rali de Portugal, que está agora na posse de Sébastien Loeb, com 0.5s de avanço para Elfyn Evans. Grande troço do francês.

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1) foram sextos e caíram para o quarto lugar por troca com Thierry Neuville, que foi segundo neste troço. Ogier também caiu posições, para sexto, o mesmo sucedendo com Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) e Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1).

Os pneus tiveram uma grande importância nesta especial já que sendo a última desta seção foi aqui que a gestão dos pneus mais se fez sentir. Gus Greensmith disse que estava a andar bem até ao momento em que ficou sem pneus, Craig Breen teve problemas com a porta, tal como Loeb e o calor e a transpiração do piloto começaram a incomodá-lo na visão. Neuville disse que poupou pneus em Góis, mas que não o devia ter feito tanto. Por fim, Rovanpera, está contente pois só cedeu ainda 5.7s para a frente e a seção da tarde não será tão problemática a essa nível porque se tratam das segundas passagens pelos mesmos três troços, exceção feita a Mortágua onde só se passa uma vez.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

No WRC2, após a terceira especial, Suninen mantém a liderança, com 5,5s de vantagem sobre Mikkelsen.

Arganil é uma das classificativas lendárias do Vodafone Rally de Portugal. Serpenteia através das montanhas da Serra do Açor, entre árvores, não permitindo margem de erro. Alterna zonas rápidas com zonas estreitas e técnicas e com muitas curvas desafiantes.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“Não esperava tanto desgaste nos pneus nas primeiras passagens, mas conseguimos gerir apenas com quatro pneus. Não deve haver problemas para o resto dos ralis e penso que fizemos um bom trabalho, considerando que estamos a abrir a estrada”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

Neuville foi 3,3s mais rápido do que Rovanperä. “Nas anteriores especiais estava a poupar demasiado os pneus. Devíamos ter feito melhor, mas é difícil

Carro #42. BREEN/NAGLE

Perdeu mais de 10 segundos para Neuville, continuando a queixar-se do pó habitáculo do carro. “Tentei fechar as portas tão forte quanto consegui. Mas o problema é que também estou a transpirar um pouco e o pó também começa a colar-se aos óculos”.

Carro #19. LOEB/GALMICHE

O mais rápido até agora, deixando Neuville a 2,8s. “Tentei rodar muito forte e penso que fiz uma classificativa muito boa. Com o que consigo fazer nestas condições, penso que foi uma boa condução”.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

Perde 10,8s para Loeb. “Não sei se perco apenas pelos pneus. Não há problemas, só não consigo ter uma boa sensação com o carro. Vou tentar fazer o possível”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

“Há altos e baixos entre secções, tenho alguma dificuldade com o equilíbrio do carro e em algumas secções não tenho velocidade. Tenho de melhorar de alguma forma a minha condução, mas também está muito quente dentro do carro”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

Perde 16,2s para Loeb. “Agora, pareceu-me ter feito uma boa especial, limpa e sem erros, pelo que estou um pouco surpreendido com o tempo. Perdi um pouco os pneus, mas não tenho respostas”.

Carro #1. OGIER/VEILLAS

Perde 8,6s para Loeb. Chega ao final com os pneus da frente completamente desgastados. “Para ser honesto, estou a forçar. Não sei como ser mais rápido neste momento. Temos de analisar isso com a equipa, agora”.

Carro #33. EVANS/MARTIN

Evans perde 10,6s para Loeb e, pior do que isso, a liderança do rali para o francês. “Não foi perfeito, para ser honesto. O grip não está muito bom e não estou feliz com isso. Vamos ver como vais ser a batalha, ainda estamos no início”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

Perde 12,9s para Loeb.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
1 ano atrás

Começam a faltar adjetivos para definir Loeb! Apesar de ainda estarmos (muito) no inicio do rali o segundo Puma está em sétimo!
Excelente rali também para Ronvapera que abre a estrada e está a conseguir minimizar e muito, os estragos

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado