WRC, Rali da Sardenha: Bom regresso de Dani Sordo

Por a 9 Outubro 2020 18:10

Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai I20 Coupé WRC) tiveram um belo regresso ao WRC, aproveitando bastante bem a sua posição na estrada para chegar ao fim do primeiro dia de Rali da Sardenha na frente da prova, com 17.4s de avanço para Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) que beneficiaram mais ou menos da mesma receita: uma boa posição na estrada. Claro que ambos tiveram que ‘andar’ para estar onde estão, mas o que fizeram foi bem feito.

A luta pelo campeonato ‘joga-se’ logo atrás. Sem nada a perder, e depois duma manhã difícil, a ‘braços’, com uma má afinação do carro, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai I20 Coupé WRC) recuperaram à tarde a passaram de quinto para terceiro, ainda que tenham ficado um pouco mais longe do que estavam no fim da manhã, pois distam 35.2s do espanhol. Isso porque deixaram o carro ir abaixo num dos troços, perdendo uma mão cheia de segundos. Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) perderam a posição para Neuville depois duma tarde difícil. O francês revelou no final que já sabiam que iam perder devido à posição na estrada, e isso confirmou-se. Aliás, no fim de cada troço, Ogier lembra sempre esse facto: ordem na estrada. Ainda assim, está a 0.8s de Neuville, pelo que a luta está completamente em aberto pois o dia vai ser longo amanhã.

Quem perdeu um pouco o contacto foram Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), mas com a vantagem que têm no campeonato, arriscar não é prudente agora. Os dois da frente não ‘contam’ para as ‘contas’ do campeonato, mas o seu principal problema pode advir do facto de Neuville e Ogier se chegarem mais à frente e Sordo e Suninen ficarem no meio, na sua frente. Isso é que não lhe convém absolutamente nada. Mas falta muito rali ainda que 15.9s para Ogier comece a ser muito.

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 Coupé WRC) terminaram o dia em oitavo a quase dois minutos, pelo que um bom resultado está fora de causa e a questão do título quanto à sua possível renovação deve ficar arrumada nesta prova.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) caíram para o nono lugar, depois de problemas com a direção do Yaris.

Pierre-Louis Loubet/Vincent Landais (Hyundai I20 Coupé WRC) deram um toque esta tarde e com isso viram Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC) escapar um pouco. Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) abandonou cedo, logo de manhã.

No WRC-2, Pontus Tidemand continua impecável e domina com cerca de trinta segundos de avanço para Adrien Fourmaux, que hoje sofreu dois furos, mas não mudou de rodas, preferindo rodar devagar até ao fim do troço. No WRC-3, Oliver Solberg continua na liderança mas Yohan Rossel está apenas seis segundos atrás. Nicolas Ciamin também ainda não disse a sua última palavra e tem 23s para recuperar.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado