/ralis/wrc/toyota-gr-yaris-rally2-chave-para-o-sucesso-define-se-agora/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=toyota-gr-yaris-rally2-chave-para-o-sucesso-define-se-agora&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=toyota-gr-yaris-rally2-chave-para-o-sucesso-define-se-agora
Toyota GR Yaris Rally2: chave para o sucesso define-se… agora | AutoSport

Toyota GR Yaris Rally2: chave para o sucesso define-se… agora

Por a 3 Dezembro 2022 16:08

O novo Toyota GR Yaris Rally2 tem tudo para ser um carro de capital importância para a Toyota, mas também de grande responsabilidade para a Toyota Gazoo Racing, pois a concorrência leva anos de avanço de experiência, e sendo certo que o know how da equipa é mais do que suficiente para fazer um bom carro, o facto da Skoda, claramente o Rally2 mais forte do que atualmente existem, em termos gerais, ter colocado a fasquia tão alta, torna o desafio ainda mais complicado.
Tendo em conta que o carro só irá correr em 2024, a Toyota tem basicamente um ano para alinhar o seu GR Yaris Rally2 pela bitola de 2023, e provavelmente, com o novo Skoda Fabia RS Rally2 pronto para correr, a fasquia pode ficar ainda mais alta.
É certo que o ‘espartilho’ da regulamentação dos RC2 não permite que existam diferenças abismais entre os diversos carros existentes, a verdade é que existem diferenças de pormenor, que no cronómetro se tornam ‘pormaior’, especialmente quando olhamos para o ‘big picture’, ou seja, para os diversos campeonatos, desde o WRC2, ERC, e campeonatos locais/regionais. É claramente a Skoda que leva a ‘Taça’.
O diretor técnico da Toyota Tom Fowler assume que o GR Yaris Rally2 é vital no futuro da equipa, mas também não se esquece de referir que a equipa tem que evoluir do que está habituada até aqui: produzir séries muito limitadas de carros para pilotos profissionais. Agora vai passar a ter também que produzir séries grandes para todos os tipos de pilotos, desde profissionais a amadores.
E isto não se faz de um dia para o outro.
E a chave para o sucesso do GR Yaris Rally2, é precisamente o desenvolvimento do carro, que está a ser feito neste preciso momento, num processo que se vai ainda estender por muitos meses, provavelmente mais um ano inteiro. Certo é que o plano é estar a correr em 2024.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo