E se Sébastien Ogier regressar novamente a tempo inteiro ao WRC?

Por a 2 Dezembro 2021 11:47

Todos sabem que Sébastien Ogier deu por terminada a sua participação no Mundial de Ralis a tempo inteiro, tem previsto fazer em 2022 apenas algumas provas (ainda não está determinado quantas), mas esta pode não ser a despedida a tempo inteiro do WRC, já que tal como o francês disse ao Dirtfish, ainda é muito novo para dizer “nunca mais”. Basta ver, por exemplo, que Ogier só agora completa 38 anos, o seu antigo adversário, Sébastien Loeb tem 48 e ainda está “aí para as curvas”, como se espera que suceda com a M-Sport Ford no Rali de Monte Carlo.

Sendo verdade que Ogier chegou a um ponto em que já pensava demasiadas vezes no cansaço de realizar tantas provas, a verdade é que ele admite que isso pode mudar, e se isso suceder, podemos vê-lo novamente nos ralis a tempo inteiro: “Por vezes perde-se um pouco da excitação de ir às provas, e não pode ser assim”, disse à DirtFish, admitindo que quando se pensa demasiado nisso, talvez seja necessário um ‘reset’. Ao fim ao cabo e como admite: “não estou assim tão velho para os ralis”.

A acontecer, não seria novidade para ninguém, pois muitos pilotos de topo o fizeram no passado, entre eles, Colin McRae, Sébastien Loeb. Provavelmente, porque chegaram a um ponto em que começam a sentir saudades dos ralis, e daí até ao regresso… é um ‘tirinho’.

Provavelmente vamos ver Sébastien Ogier nas pistas, em Le Mans, mas quase de certeza não se vai ‘divorciar’ dos ralis no final de 2022 (depois de realizadas mais algumas provas) mas se regressa a tempo inteiro só o tempo o dirá…

Se tem vontade de fazer, por exemplo, o Dakar, é outro tema interessante, mas para já o seu objetivo são as pistas e Le Mans.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Petter27
Petter27
2 anos atrás

Agora deu ao JLA para inventar factos. Desde quando é que o Makinen regressou, para disputar um rali que fosse, desde que se retirou no fim de 2003 (a sua última época completa?) E desde quando é que o Loeb e McRae regressaram para fazer épocas completas? (O McRae então voltou só esporadicamente para fazer 3 provas depois de se retirar, duas de Skoda e uam de Citroen). Enfim, assim vai o rigor da informação do AS.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado