Diogo Salvi cumpriu sonho no Rali de Portugal: “que festa, adorei! Fui muito lento, mas foi fantástico”

Diogo Salvi cumpriu no Rali de Portugal um sonho, ao correr com o Ford Puma Rally1 da M-Sport. O empresário de 55 anos da área de tecnologias da informação, divertiu-se à grande aos comandos de um carro da categoria principal do WRC, o que não sucedia com um piloto português desde 2012. O melhor que conseguiu foi um 26º posto na PEC 18, Lousada, e um 31º lugar em Góis 2, concluindo a prova no 31º posto da geral, o que para ele, era o que menos interessava.

Encarou esta participação como um presente, pois há muito Salvi ambiciona desfrutar da experiência e emoção de competir ao mais alto nível. Questionado sobre o que o levou a pilotar um Rally1, Salvi revelou que sempre foi um sonho e que agarrou a oportunidade., descrevendo o seu fascínio pelo WRC como uma experiência única que transcende o desporto, proporcionando emoções e contacto direto com os pilotos: “Que festa, adorei! Fui muito lento, mas foi fantástico. Obrigado ao Axel (navegador), que para além de ter feito um trabalho magnífico, teve uma paciência incrível para me aturar. Também obrigado a toda a equipa da M-Sport, que fez um trabalho tremendo! Por fim, mas não menos importante, a minha família: sempre a reclamar, por estar à minha espera e, sobretudo, ao amor da minha vida por cuidar das crianças. Ela odeia ralis, mas esta noite vai ter um jantar tête-à-tête com champanhe”
Em segundo lugar, agradeço à M-Sport: a toda a malta, um trabalho fantástico! Richard (Millener), podes estar orgulhoso da tua equipa e dar-lhes um aumento”, disse Diogo Salvi.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Billy Bob
18 Maio, 2025 at 23:34
Correu tudo bem, o carro foi devolvido inteiro á M-Sport.
Góis 2 o melhor registo, colado a Meeke, as outras…ou por pouca mão, ou cansaço o carro andava demasiado preso, sentia-se o receio do soltar e… perder-lhe a mão…
Tudo natural, salto demasiado grande.
Objectivo cumprido, divertiu-se, sonho realizado e ficarão decerto muitas coisas pra relembrar.
Parabéns pela coragem.
[email protected]
18 Maio, 2025 at 23:57
Concordo.
[email protected]
18 Maio, 2025 at 23:38
“Má nada”: tinha dinheiro para isso… se calhar faria o mesmo! 🙂
Até nem andou mal, tende em conta as circunstâncias!
Gostei muito da postura dele (até o WRC apreciou…) em relação aos outros pilotos que estavam sujeitos a mais pressão, claro. Neste aspecto fez melhor que o pai faria, conheço-o, não fala tanto.
jose melo
19 Maio, 2025 at 12:05
Verdade. O Giovanni era reservado. Este sai ao tio. Falador e bem disposto.