WRC: Sortes diferentes para Sordo e Paddon na Hyundai

Por a 25 Fevereiro 2018 15:55

A Hyundai decidiu este ano colocar Andreas Mikkelsen ao lado de Thierry Neuville a tempo inteiro e dividir o número de ralis de Dani Sordo e Hayden Paddon no terceiro carro. E para já, sortes diferentes para ambos, já que enquanto o espanhol desistiu devido a saída de estrada em Monte Carlo, Paddon fez um bom rali e obteve um bom resultado na Suécia.

Dani Sordo foi apanhado numa armadilha, com consequências graves, pois nem sequer pode voltar à prova, no segundo dia do Monte Carlo, quando até estava a fazer uma boa prova e agora, no primeiro rali de um programa a meio termo em 2018, Hayden Paddon mostrou que a falta de confiança sentida na última temporada é coisa do passado.

O neozelandês aproveitou a competitividade do Hyundai i20 WRC e uma boa posição inicial na estrada para discutir um lugar no pódio durante boa parte da prova e terminar num meritório posto. Resultado que não só lhe eleva os níveis de confiança como lhe dá margem junto dos responsáveis da Hyundai.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Dizer que “Hayden Paddon mostrou que a falta de confiança sentida na última temporada é coisa do passado”, parece-me algo prematuro por parte da “redacção”, já que todos sabemos que o Rali da Suécia é uma prova algo atípica, com um histórico de vencedores e outros bons resultados muitas vezes inesperados tanto por parte de pilotos como de equipas/construtores, em que o mais recente exemplo, é a vitória da Toyota na sua segunda saída com o Yaris e como equipa, e um dos mais antigos, a vitória da Saab em 78, naquela que foi a primeira de um carro turbo… Ler mais »

lemans1969
lemans1969
Reply to  ernie
6 anos atrás

Boa tarde,

Assim de repente e sem consultar quaisquer apontamentos, lembro que a SAAB já tinha ganho o Rali da Suécia em 1976 com o modelo 96V4 conduzido por Stig Blomqvist.

ernie
ernie
Reply to  lemans1969
6 anos atrás

Tem razão, e também venceu em 73, também com o 96 no primeiro ano do campeonato do mundo de construtores. A minha confusão, deve-se ao facto de em 76 ainda não haver campeonato de pilotos havia apenas a Taça FIA. Já agora rectifico que a vitória com o 99 Turbo foi em 79 e não em 78. No ano de 76, recordo que a Saab concluiu o ano com mais um excelente resultado no RAC, com Blomqvist a levar o 99EMS ao segundo lugar atrás de Roger Clark se não estou em erro, com um Escort MkII RS1800 vermelho e… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado