WRC: Sébastien Ogier e Malcolm Wilson ‘pressionam’ regresso da Ford

Por a 14 Junho 2017 14:12

Sébastien Ogier e Malcolm Wilson realizaram ambos esta época uma aposta pessoal. O inglês investiu na contratação do piloto Campeão do Mundo, e o francês deu uma oportunidade a Wilson e à sua estrutura M-Sport de terem o melhor piloto do mundo. Até aqui os resultados são bons, pois a M-Sport não só é a equipa que mais vitórias obteve, três (2, Hyundai, 1, Toyota e 1, Citroën) como lidera os dois campeonatos, de pilotos e construtores.

Só que Ogier sabe bem o que fez, assinou por um ano, e como já tinha uma boa ideia dos meios da M-Sport, face, por exemplo, à equipa VW Motorsport, que acabou em novembro de 2016, aproveita agora para pressionar a Ford para regressar, pois sabe que só dessa forma poderá ter os meios que precisa para vencer.  É que não restem dúvidas, a M-Sport é de longe a equipa com menores meios, e isso é algo que não só salta à vista como se percebe nos mais variados pormenores.

Ogier sabe bem a diferença que fazem esses meios, faz ouvir a sua voz do alto do palanque da liderança do campeonato como que a dizer à Ford “Vejam onde estou. Querem que cá fique, têm que vir para cá ajudar.”

E Malcolm Wilson sabe que dificilmente consegue manter Ogier sem o apoio da Ford. Por isso, junta-se ao ‘coro’. Ogier prepara-se neste momento para começar a discutir o seu futuro e ter a Ford ao lado da M-Sport, significaria um orçamento para poder ombrear com as outras três equipas. Por isso, resta esperar para ver o que diz a Ford, se aproveita o embalo, ou deixa fugir para a concorrência…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
6 anos atrás

Só acho engraçado que agora toda a gente perceba que a M-Sport não tem comparação com as restantes equipas, e há bem pouco tempo até havia quem dissesse que os Ford eram superiores aos restantes WRC`s..

g-rod
g-rod
Reply to  mcrae
6 anos atrás

A qualidade do carro não tem necessariamente que ver com o Orçamento. Neste momento, em velocidade pura, só vejo o Hyundai capaz de fazer melhor. No primeiro ano o que conta é se o carro é “bem nascido ou não”, nisso o Loriaux e companhia não brincam.

A importância do Orçamento irá ver-se no próximo ano, quando todos começarem a evoluir e for necessário ir buscar “aqueles décimos de segundo”.

ernie
ernie
6 anos atrás

A Ford sempre foi forreta! Duvido muito que consigam mais do que jà têm.

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
6 anos atrás

Neste caso acho que o resultado não será tão mau… já em Monte Carlo os responsáveis da Ford demonstraram interesse em reforçar a cooperação. Resta saber é se será suficiente.

ernie
ernie
Reply to  g-rod
6 anos atrás

A sério?! Já há 50 anos que a Ford financia programas de competição, baseada na velha fórmula: – Precisamos de 100. Quanto? 50? Tomaras tu 25! Toma lá 10 e é para dividires com o teu irmão. Para fazerem o Cobra 427, foram buscar o AC inglês e pediram ao Shelby para lhe enfiar uma bigorna. Para fazerem o GT40, foram ter com o Eric Broadley da Lola, e encomendaram uma coisa onde coubesse a mesma bigorna. Quando quiseram fazer carros de turismo, primeiro trouxeram aquelas coisa enormes lá da américa, com a bigorna debaixo do capot, e depois pediram… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
6 anos atrás

Muito bom!! Belo momento!! 😀 😀

mcrae
mcrae
Reply to  ernie
6 anos atrás

Concordo, mas também é verdade que a Ford apesar de não investir como outros concorrentes no WRC, o certo é que andam sempre lá, mas isso também se deve muito ao M. Wilson (M-Sport).

carrick
carrick
Reply to  ernie
6 anos atrás

Adorei; e concordo com tudo, mas pelo menos a Ford está presente em tudo o que pode em modo low cost, provando que não está lá só para ganhar como as outras, tipo vw

ernie
ernie
Reply to  carrick
6 anos atrás

Olhe que eu gosto que as marcas vão para ganhar. Se assim não fosse, a história dos ralis não seria a mesma, e provavelmente ainda estávamos a ver provas apenas com privados, sem classificativas e apenas com controlos apertados. Os ralis são espectaculares,porque as marcas investem a fazer carros que aguentam aquilo que nós vamos para a estrada ver, que são carros a andar a fundo e voarem 30 metros, não porque é um número de circo feito por cascadeurs ou stuntmen, mas porque querem vencer. Dá para perceber que não gosta da VW, mas se eles ganharam tudo, foi… Ler mais »

joseaalves
joseaalves
Reply to  ernie
6 anos atrás

Excelente comentário,mas agora é chegada a hora da verdade e a Ford está praticamente entre o ou vai ou sai de cima. Para bem da marca e de todos os concessionários, é bom que vá, caso contrário vai certamente passar a curto prazo um brutal período na Europa.

ernie
ernie
Reply to  joseaalves
6 anos atrás

Malcom Wilson vai aguentar da mesma forma que faz há tantos anos, principalmente porque tem um grande negócio a vender e alugar carros de ralis baseado no Fiesta com os R1, R2, R5, WRC e já também com os WRC17. A não ser que aparecesse outra marca a querer apoiar mais do que a Ford. Sinceramente não acredito que os carros venham a ser pintados pela Ford, e muito menos inscritos pela Ford Motorsport, até porque eles não precisam disso porque nós vamos ver um rali e a coisa parece uma parada de Fiestas, e se formos para os clássicos,… Ler mais »

últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado