WRC, Sébastien Ogier: “Carros elétricos são a melhor maneira de atrair novos construtores”

Por a 7 Dezembro 2018 16:47

Os carros elétricos são cada vez mais o presente e, com isto, o desporto motorizado também deverá acabar por seguir este rumo. Sébastien Ogier deu uma entrevista ao jornal francês Le Figaro e falou sobre a possibilidade do WRC passar a ter carros elétricos.

“Não será fácil de configurar, mas existem soluções e é a melhor maneira de atrair novos construtores, assim como satisfazer as necessidades da nossa sociedade actual”, disse o campeão do mundo.

Ogier também comentou o formato dos ralis.

“Os ralis devem evoluir. Será necessário tornar mais compacto o formato das provas. Três dias é demasiado tempo para manter com êxito a atenção das pessoas. Preferia dois dias intensos, com, pelo menos, 330 quilómetros cronometrados, de forma a manter a noção de resistência”, diz o piloto que, em 2019, estará com a Citroen.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
serrote
Membro
serrote

O primeiro construtor a demonstrar interesse vai ser a Carris com o seu know-how de mais de meio século de experiência na utilização de carros eléctricos. E os pilotos do WRC podem sempre cá vir treinar, por exemplo na classificativa de Estrela-Gomes Freire, uma das mais carismáticas da cidade de Lisboa e com curvas para todos os gostos e feitios.

últimas Newsletter
últimas Autosport