WRC: Rali Safari de regresso em 2019?

Tudo indica que o Rali Safari está muito próximo de regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis em 2019, caso o Governo do Quénia apoie financeiramente o evento. Espera-se que em 2017 seja realizada uma prova de cariz nacional, mas ajustada às exigências do WRC, antes de um rali-candidato em 2018. A concretizar-se, este seria um regresso do Campeonato do Mundo a África, o que não acontece desde 2002.
Se tudo correr de acordo com o previsto, aquele que durante muito tempo foi conhecido como o rali mais duro do mundo poderá estar de volta dentro de dois anos. O presidente Uhuru Kenyatta já manifestou publicamente a intenção do Governo queniano voltar a organizar a prova, tendo recebido o apoio de Jean Todt, presidente da FIA, que há muito defende o regresso dos ralis de longa distância e do continente africano.
Por uma vez vou enviar os meus sinceros cumprimentos a Todt. Mas com as limitações em termos de componentes mecânicos, não sei que contrapartidas os construtores vão exigir, ou se o East African Safari, vai ser parecido com o que era…