WRC, Rali Monte Carlo, PE12: 4.3s entre Ogier e Neuville

Por a 26 Janeiro 2019 14:18

Nada

mudou na derradeira especial do penúltimo dia de prova. Numa altura

e que ficam a faltar apenas quatro troços para o final da prova,

Sébastien Ogier lidera o evento com 4.3s de avanço para Thierry

Neuville, tendo ambos ficado separados por 0.2s nesta especial. Luta

ao décimo de segundo que muito promete para amanhã.

Ott

Tanak venceu todas as quatro especiais do dia de hoje, novamente com

Kris Meeke a ser segundo, apenas a 0.5s. Em terceiro e quarto

ficaram, respetivamente, Ogier e Neuville, separados por 0.2s e logo

a seguir ficou colocado Sébastien Loeb, também ele dois décimos na

frente de Latvala, o que significa que a luta pelo pódio está

também ao rubro, já que para amanhã, Loeb tem 2.3s de avanço para

Latvala, que por sua vez tem Tanak a 15.0s. Deste trio, sairá o

último lugar do pódio, isto, claro se não houver ‘azares’ mais à

frente…

O dia

de hoje foi uma autêntica razia entre os WRC, com Esapekka Lappi a

ficar pelo caminho logo no arranque do dia, com problemas mecânicos,

de motor, no seu C3 WRC. Já não volta amanhã pois não há

‘Restart’.

Elfyn Evans despistou-se violentamente na PE10, ao

apanhar gelo negro que o atirou contra as árvores a uma velocidade

considerável.

Por

fim, Andreas Mikkelsen, que estava a fazer um ótimo rali, cometeu um

erro com grandes consequências, já que arrancou a roda traseira

esquerda do seu Hyundai i20 Coupe WRC devido a um toque a alta

velocidade.

Mais info assim que possível…

No

final do segundo dia de prova, Ogier bateu Neuville por 0.2s, o que o

ajudou a aumentar a sua vantagem sobre o piloto Hyundai para 4.3s, o

que deixa tudo em aberto para um final de ‘Monte’ clássico amanhã:

“O Toyota foi ainda mais rápido, mas eu forcei bem! Esteve

seco, por isso pude arriscar um pouco mais. É intenso, com certeza,

mas acho que nos troços de amanhã, o C3 vai funcionar bem.”

Neuville, confessou que “eu estava praticamente nos limites,

exceto na parte do gelo, onde o tive muito cuidado. Não podia fazer

mais nada”.

Latvala está animado na luta pelo terceiro

lugar pois foi apenas 0.2s mais lento que Sébastien Loeb e a

liderança do francês cresceu para apenas 2.3s: “Tentei forçar

o máximo que pude. Senti que tinha um bom ritmo, mas ainda tínhamos

um pouco de subviragem no carro e talvez por isso eu não arrisquei

demais a conduzir com os pneus misturados”.

Já Loeb

entrou em terceiro no último troço e aí permaneceu. Foi 4.1s mais

lento que Tänak, mas continuou na frente do estónio por 17.3s: “De

certeza que estou a gostar. Estive mais contente com o carro esta

tarde, e podia forçar um pouco mais porque encontrámos uma melhor

afinação na assistência. Estou a gostar deste rali.”

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter