WRC: Que futuro para Meeke e Paddon?

Por a 24 Maio 2018 12:36

O futuro de Kris Meeke e Hayden Paddon na Citroën e Hyundai ficou comprometido com os despistes de ambos no Rali de Portugal. O norte-irlandês, conhecido pela sua inconsistência e excesso de fogosidade, conseguiu partir o roll-bar do seu C3 WRC num aparatoso capotanço na PE12 (Amarante 1), numa altura em que já rodava no sétimo lugar, sobretudo devido aos furos.

Ninguém duvida da sua velocidade, o ano passado foi o único que conseguiu dar ao C3 WRC triunfos, mas este ano apesar do carro estar bem melhor, está difícil dos repetir. Em conversa com Pierre Budar, o seu chefe de equipa, este confessou que o nível do WRC cresceu do ano passado para este – todas as equipas elevaram o seu nível – e por isso as melhores qualidades do carro são agora mitigadas, e os pilotos da Citroën não estão a ajudar muito, e estará aí a grande dificuldade da equipa.

Já o neozelandês regressava ao Mundial depois do quinto lugar na Suécia e era o comandante do rali quando deitou tudo a perder na PE7 (Ponte de Lima 2), onde sofreu um acidente que obrigou à neutralização da prova e o atirou para o hospital. E logo num rali onde tinha sido nomeado pela Hyundai para pontuar para os Construtores. A Hyundai deu tempo a Paddon para ‘curar’ as maleitas do facto de um seu despiste (Monte Carlo 2017) ter matado uma pessoa. Isso afetou muito o piloto, mas este, ano e meio depois, ainda não conseguiu voltar ao nível que mostrou em 2016. Quase de certeza que um dos dois, Dani Sordo e Hayden Paddon, ficará fora da equipa em 2019, por isso é importante que Paddon mostre mais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis