WRC pode ter testes ‘conjuntos’ como a F1

Por a 4 Julho 2018 17:54

Segundo o AutoSport inglês as equipas do WRC estão a pensar reduzir custos ao criar a possibilidade de realizar testes conjuntos, de modo a dividirem entre si os custos, uma ideia que inicialmente está a ser desenvolvida apenas para ralis de asfalto, mas que pode redundar em algo mais permanente, podendo por isso passar a haver testes conjuntos das quatro equipas do WRC.

Todas elas testam o máximo do que são autorizadas, isso está regulamentado, mas quando o fazem, cada uma delas escolhe o dia, local e número de dias de permanência. Se isto passar a ser conjunto, as equipas entendem-se e os custos diminuem drasticamente, pois mesmo que seja necessário permanecer mais dias, para todos poderem andar o que pretendem, será sempre muito menos oneroso do que o valor unitário que as quatro equipas pagam.

Só há uma questão, que terá de ser resolvida, pois ter quatro WRC a passar a fundo num troço de terra, quando cada um deles o fizer a segunda ou a terceira vez esse troço já estará ‘destruído’ e isso tem sempre que ser considerado.

Não sabemos como é noutros países, mas cá em Portugal o que não faltam são troços utilizáveis para testes com um mínimo de deslocação de um lado para outro. Um caso a seguir. Portugal estará sempre pronto e será sempre palco privilegiado.

WRC pode passar a ter testes conjuntos

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    Valdemar Cardoso Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    Não acho exequível, a nível mediático seria excelente até para publico, OCS. Mas é uma mistura a que as equipas do wrc não estão educadas,

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png