WRC: Mudanças no Rally2

Por a 13 Junho 2018 10:17

O Conselho Mundial da FIA, reunido em Manila, decidiu que para maior justiça e não duplicar a penalização dos pilotos que falharam algumas provas especiais de classificação, a partir de 2019 os pilotos que regressem à prova em Rally 2 passam a sair para a estrada antes de todos os outros pilotos. Os carros da categoria R4 Kit que estejam homologados, passam a ser imediatamente elegíveis em campeonatos regionais, alargando assim a lista de modelos disponíveis.

Regras do Rally2 alteradas

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    250paeoninet-ptfjdnt123 Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    serrote
    Membro
    serrote

    A função do Rallye2 é porporcionar aos pilotos desistentes (por acidentes ou avarias) a possibilidade de tornarem as provas mais apelativas para o publico logo rentabilizando a publicidade paga nas suas viaturas, porporcionar a possibilidade de testarem para as marcas outras soluções e talvez o mais importante tentarem compensar a equipa com alguns poucos pontos dependendo da sua classificação final. A questão dos pontos na Power Stage também não é displicente. Agora na notícia não explica quais as categorias que podem sair para a estrada á frente de todos os outros porque na realidade, ainda há bem pouco tempo,antes de… Ler mais »

    CBaptista
    Membro
    CBaptista

    Então e se for um rali em piso de asfalto, será que os concorrentes em rali2 também saem antes para cavar o interior das curvas e consequentemente sujar a estrada para os que estão a lutar pela vitória?
    Quanto aos pontos da PowerStage, não concordo que concorrentes desistentes/regressados levem os pontos-bónus por inteiro. Se não teve o mérito de fazer o rali na totalidade, na PowerStage devia levar apenas metade dos pontos.

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png