WRC: Mudanças no Rally2

Por a 13 Junho 2018 10:17

O Conselho Mundial da FIA, reunido em Manila, decidiu que para maior justiça e não duplicar a penalização dos pilotos que falharam algumas provas especiais de classificação, a partir de 2019 os pilotos que regressem à prova em Rally 2 passam a sair para a estrada antes de todos os outros pilotos. Os carros da categoria R4 Kit que estejam homologados, passam a ser imediatamente elegíveis em campeonatos regionais, alargando assim a lista de modelos disponíveis.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
serrote
Membro
serrote

A função do Rallye2 é porporcionar aos pilotos desistentes (por acidentes ou avarias) a possibilidade de tornarem as provas mais apelativas para o publico logo rentabilizando a publicidade paga nas suas viaturas, porporcionar a possibilidade de testarem para as marcas outras soluções e talvez o mais importante tentarem compensar a equipa com alguns poucos pontos dependendo da sua classificação final. A questão dos pontos na Power Stage também não é displicente. Agora na notícia não explica quais as categorias que podem sair para a estrada á frente de todos os outros porque na realidade, ainda há bem pouco tempo,antes de… Ler mais »

CBaptista
Membro
CBaptista

Então e se for um rali em piso de asfalto, será que os concorrentes em rali2 também saem antes para cavar o interior das curvas e consequentemente sujar a estrada para os que estão a lutar pela vitória?
Quanto aos pontos da PowerStage, não concordo que concorrentes desistentes/regressados levem os pontos-bónus por inteiro. Se não teve o mérito de fazer o rali na totalidade, na PowerStage devia levar apenas metade dos pontos.

últimas Ralis
últimas Autosport