WRC, Mads Ostberg: “Não decidimos ainda quantos ralis vamos fazer, ou com que marca…”

Por a 12 Janeiro 2018 11:35

Uma das surpresas da apresentação do Mundial de Ralis de 2018, que teve ontem lugar me Inglaterra foi a confirmação de Mads Ostberg no Rali da Suécia com o terceiro carro da Citroën, ao lado de Kris Meeke, e Craig Breen. Depois de ter sido piloto oficial da equipa em 2014 e 2015, sendo nesses dois anos o piloto que mais pontos somou para a equipa, Mads Ostberg explicou como se chegou a este acordo:

“Bom, em primeiro lugar, o Rali da Suécia é a única prova que tenho garantida de momento. Mas temos ambições e motivação para fazer mais. O acordo foi concluído apenas hoje (ndr, ontem) às 9h00 da manhã. Foi uma longa jornal desde o início das conversas ate à sua conclusão, e mesmo ontem não tinha certezas a 100%. Foi mesmo em cima da hora. Não tenho mais provas confirmadas mas estou a trabalhar nisso. Certamente gostaria de estar em mais provas este ano, mas não decidimos ainda como o vamos fazer, quantos ralis, ou com que marca. Ainda temos o nosso Fiesta (WRC), e de momento não estamos a pensar vendê-lo, mas sim alugá-lo para que outros pilotos que queiram fazer provas. É muito bom regressar, só tenho boas memórias com a Citroën, foram dos melhores anos da minha vida. Desde aí tem sido difícil, é complicado ser piloto privado, um enorme desafio” disse Mads Ostberg.

Já o seu pai Morten acrescentou: “Antes do Rali da Suécia vamos fazer um ou dois ralis na neve, na Noruega com o Fiesta. O rali que estamos a planear fazer a seguir é a Argentina. Mesmo sendo um rali caro por causa do transporte, estamos a trabalhar nisso. Temos mais um rali na lista para a primeira metade do ano, e possivelmente duas presenças no WRC2, que não estão ainda decididas. Na segunda metade da temporada, será planeada no seu devido tempo. Estamos a tentar colocar a carreira do Mads na linha novamente…”, disse.

Martin Holmes

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png