WRC: Kalle Rovanpera em Ford da M-Sport na Grã-Bretanha

Por a 10 Agosto 2017 10:10

Kalle Rovanpera pode ter só 16 anos, mas já é visto como o Campeão do Mundo de Ralis do futuro. E graças ao apoio da Red Bull irá fazer a sua estreia no WRC no Rali da Grã-Bretanha em outubro aos comandos de um Ford Fiesta R5 da M-Sport inscrito na categoria WRC2. O filho do antigo piloto de ralis Harri Rovanpera irá fazer 17 anos a 1 de outubro, idade mínima necessária para poder alinhar na prova, que se disputa 26 dias mais tarde.

Kalle já guiou um Fiesta R5 nas florestais de Greystone, Inglaterra, devendo participar em algumas provas do Campeonato do Mundo (WRC2) e do Campeonato Britânico de Ralis em 2018. Até lá deverá continuar a competir na Letónia e na Finlândia, onde guia um Skoda Fabia R5 da equipa de Toni Gardemeister, e em Itália, onde compete com um Peugeot 208 T16 da FPF Sport.

Segundo Timo Jouhki, ‘manager’ de Kalle Rovanpera, a M-Sport é a primeira escolha para o jovem piloto continuar a sua evolução nos ralis: “Temos várias opções para a próxima época e estamos a falar com determinadas pessoas, mas acho que o mais provável é Kalle estar num Fiesta na próxima temporada”.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png