WRC: Gerard Quinn explica envolvimento da Ford

Por a 12 Janeiro 2018 12:04

Finalmente surgiu a confirmação oficial do maior envolvimento da Ford no Mundial de Ralis, com o incremento do apoio à M-Sport. Uma atitude bem vinda, especialmente por Malcolm Wilson e, logicamente, pelo Campeão do Mundo de Ralis em título, Sébastien Ogier. Presente na apresentação do WRC no NEC em Birmingham esteve Gerard Quinn, responsável máximo pela Ford Performance na Europa, que revelou como ficam agora as coisas.

AS: O que muda na relação da Ford com a M-Sport?
GQ: Nada muda em termos da relação da Ford com a M-Sport. Temos sido parceiros desde 1997 (quando a Ford deixou de estar diretamente ativa no WRC, através de Boreham). O que muda é o nosso envolvimento no desenvolvimento do Fiesta deste ano, que será maior, mas isso seria algo que faríamos de qualquer forma, porque é assim que a nossa relação tem sido nas últimas duas décadas”

AS: O nome da equipa inclui agora a Ford, mas surge depois de M-Sport. O que será que isso nos diz da relação entre ambas as entidades?
GQ: Não penso que alguma ilação se possa tirar daí. O que é importante é que o nome da Ford passa a estar mais fortemente associado à M-Sport. Nem todos podem ter a nossa marca.

AS: Mas especificamente o que muda este ano?
GQ: Temos agora um cometimento global maior, fornecendo o tipo de tecnologia que é necessária para evoluir o carro, que já foi tão bem sucedido em 2017. Tendo esses recursos para desenvolver e evoluir o carro de 2018 é muito significativo no que isso pode significar para o programa em termos gerais. Isto cobre a parte técnica e dinheiro”

AS: Foi suficiente para persuadir Sébastien Ogier a ficar na M-Sport em 2018…
GQ: O Seb (Ogier) é um indivíduo muito focado e motivado e eu penso que isso é muito importante para a equipa, mas a chave para a sua permanência foi o nosso cometimento para continuar a apoiar a M-Sport e subir degraus no apoio financeiro e técnico…”

Martin Holmes

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png