WRC: Ford Performance está a ajudar a M-Sport

Por a 6 Dezembro 2017 12:06

Tal como se pensava, a Ford Performance ajudou a M-Sport a criar condições para a permanência de Sébastien Ogier na equipa, e já há trabalho a ser partilhado entre as ford no EUA e a M-Sport. Não é ainda um apoio igual ao da Toyota, Hyundai e Citroën, mas para já…serve.

Tal como se pensava, Malcolm Wilson confirmou ao Autosport inglês que a Ford reforçou mesmo o apoio à M-Sport. Disso já não restavam dúvidas, pois Sébastien Ogier tinha deixado muito claro que só ficaria caso as condições da equipa para lutar com as suas adversárias fossem melhoradas. E isso, só com maior apoio da Ford, ou com um grande patrocinador.

Ao mesmo tempo que se ficou a saber que Sébastien Ogier continuaria na equipa, soube-se que ali havia mão da Ford, mas agora Malcolm Wilson explica melhor esse maior envolvimento: “O Séb (Ogier) já tinha deixado bem claro que queria ver um maior envolvimento da Ford e, obviamente, eu também. Claro que gostava de pensar que poderíamos igualar os orçamentos dos nossos concorrentes, mas, neste momento, isso não acontecerá. A Ford Performance é controlada pela casa mãe nos EUA e nós trabalharemos em estreita colaboração com eles, no aspeto técnico, também com o centro técnico de excelência na América. O Seb conheceu os responsáveis da Ford Performance, bem como (o diretor global da Ford Performance) Mark Rushbrook no Rali da Grã-Bretanha. Para mim, o melhor disto tudo é que teremos muito mais suporte técnico para nos manter bem ‘afinados’ e logicamente esse trabalho custa dinheiro, mas muito desse trabalho pode ser feito na América. A aerodinâmica é um bom exemplo, pois eles têm as instalações certas para nos ajudar. Não quero que fiquem dúvidas de que tivemos um excelente suporte técnico da Ford Performance Europa, e não podemos esquecer que tínhamos pronto um carro em janeiro deste ano baseado num modelo que só começou a ser vendido ao público em maio ou junho! Mas agora estamos a conseguir esse apoio da América, do mesmo sítio de onde são desenvolvidos os Ford GT. Há trabalho específico aerodinâmico a ser feito lá e esse tipo de ajuda é inestimável”, disse Wilson.

Malcolm Wilson confirmou que a M-sport está a ter mais apoio da Ford Performance

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png