WRC, Esapekka Lappi: “Se resolvermos alguns detalhes seremos os mais rápidos”

Por a 11 Janeiro 2019 13:46

Esapekka Lappi ainda está a descobrir o Citroën C3 WRC, mas o piloto finlandês, vindo da Toyota para a marca francesa, disse que o C3 tem potencial para ser o carro mais rápido do WRC, dizendo, no entanto, que precisa de melhorar alguns problemas nos pisos de terra.

“Temos as ferramentas para sermos bem sucedidos, já que o carro sempre foi muito rápido no asfalto, mas tivemos algumas dificuldades na terra. No meu primeiro teste, em Portugal, senti que tínhamos que trabalhar mais em pisos de terra. A velocidade não é má, mas penso que ainda podemos ser muito mais rápidos. Se resolvermos estes detalhes, posso garantir que seremos os mais rápidos. Em comparação com o Yaris, sinto que tem um pouco mais de potência a altas rotações. Ainda que o motor Toyota tenha uma maior estabilidade, em termos de transmissão, a Citroën está claramente à frente”, disse o piloto ao Autosport britânico.

Lappi mostra-se satisfeito com o C3 WRC, apesar de encontrar algumas falhas.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    4
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    3 Thread replies
    3 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    Zerui-melogavis-ptKankkunenfan Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    rui-melogavis-pt
    Membro
    rui-melogavis-pt

    Pois, nao tenho duvidas que este ano o tao mal amado C3 WRC e autentico chaço para muitos, que quando nao mãos de K. Meeke ganhava um rally era um autentico milagre do irlandês ao andar para lá dos limites, este ano será regularmente rápido em qualquer piso.
    Sobretudo quando sentado na baquet estiver sentado um francês…

    Kankkunenfan
    Membro

    Bem isso, só por si, seria também um milagre. Pois estas declarações de Lappi têm o valor que têm e talvez um alvo maior do que os adeptos. A sua mensagem não poderia ser outra. Para ser rápido regularmente seria preciso que fosse fiável também e o C3 sempre foi um carro que deixa as suas vestes facilmente pelos troços. A quantidade de vezes que pilotos tiveram fazer hard reset após o carro se ir abaixo etc não tem muito a ver com a rapidez, mas são zonas a trabalhar. Não sei se algum dia foi um chasso, mas não… Ler mais »

    rui-melogavis-pt
    Membro
    rui-melogavis-pt

    Sim, concordo consigo e também concordo que abusei um “bocadinho” no meu comentário. O C3 em 2019 nao será perfeito, longe disso mas reafirmo quando disse que o C3 era um chaço! Pelo menos aos olhos de muitos foristas aqui ao longo dos últimos dois anos.
    Não era o melhor WRC desta ultima geração e provavelmente nao o será para este ano mas nunca o achei assim tao mau como o pintavam. Aliás, parece me que estes WRC sao até os mais equilibrados entre eles dos últimos anos.

    jpze
    Membro
    jpze

    Sim claro, só falta dizer que todos os outros pilotos que passaram por este C3 eram todos uns falhados e agora que o Rei chegou, o carro até vai voar.
    Por amor de deus, claro que será mais competitivo pois não vamos comparar o investimento que a Citroen estará certamente a fazer este ano, comparando com anos anteriores, para eles, a motivação por ter Ogier é outra , logo também não se importam de gastar mais pois sabem que possivelmente vão ter uma recompensa.

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png