WRC, Esapekka Lappi: “Estou convicto de que o carro tem um grande potencial”

Por a 17 Outubro 2018 18:03

A Citroën Total Abu Dhabi WRT confirmou oficialmente a contratação de Esapekka Lappi e Janne Ferm, dupla que se junta a Sébastien Ogier e Julien Ingrassia.

Fiel à sua tradição de aposta em jovens pilotos, para os acompanhar, de seguida, rumo ao sucesso, a Citroën Racing acaba de escolher Esapekka Lappi, o mais promissor de entre eles.

Piloto finlandês de 27 anos, tem-se mostrado nas últimas temporadas como um futuro campeão, contando já com um palmarés significativo, face à sua pouca experiência: alinhou em 40 ralis do Campeonato do Mundo, 19 deles ao volante de um WRC.

Foi em 2012, no Rali da Finlândia, que Lappi se mostrou, pela primeira vez, com um estatuto mundial, tendo seguido na senda de um certo Sébastien Ogier, ao volante de diferentes viaturas. Campeão do seu país nesse ano, após uma ascensão muito metódica, viria a sagrar-se Campeão da Europa em 2014, antes de conquistar, dois anos depois, o título do WRC2.

Depois do Rali de Portugal de 2017, aderindo por completo à categoria rainha, Lappi continuou a impressionar, afirmando-se como um verdadeiro “Flying Finn”, estatuto dado aos pilotos “finlandeses voadores” que têm marcado a história desta disciplina, vindo a alcançar a primeira vitória no seu país natal no ano passado, naquela que foi, apenas, a sua quarta prova aos comandos de um WRC.

Na presente temporada tem vindo a confirmar esse seu valor, mostrando-se simultaneamente consistente e rápido em todas as superfícies – foi 3º nos ralis da Sardenha, Alemanha e Grã-Bretanha – ao ponto de figurar presentemente no 4º lugar provisório do Campeonato do Mundo de Pilotos, atrás de três homens fortes que disputam o título mundial de 2018.

Com Janne Ferm como seu navegador, algo que acontece desde 2010, mostram-se como um complemento perfeito à já anunciada dupla Sébastien Ogier/Julien Ingrassia. Num misto de experiência e de juventude, a dupla Ogier/Lappi conta com capacidades ótimas que, decerto, lhes permitirá lutar pelas vitórias em todos os terrenos de jogo da temporada de 2019.

“Estou obviamente encantado por me juntar à equipa e ser o futuro parceiro do Sébastien. É uma excelente oportunidade para que possa continuar a evoluir. Depois de toda a aprendizagem no ano passado ao lado do Jari-Matti Latvala e do Ott Tanak, conto com todas as cartas para ser ainda melhor, ao mesmo tempo que me inspiro no Seb! Estou convicto de que o carro tem um grande potencial, bem como a equipa que conta com uma fantástica história na disciplina. A decisão do Pierre no meu recrutamento também foi importante na minha decisão, pelo que será um grande desafio tentar vencer em conjunto”, disse Esapekka Lappi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis