Toma lá um motor e vamos os dois dar espetáculo…

Por a 15 Março 2017 18:47

Ricardo Teodósio e Carlos Martins já deixaram claro que este ano vão andar bastante bem ‘entretidos’ um com o outro a dar espetáculo e a lutar pelas vitórias no Grupo N. Depois de Fafe, mais uma vez em Castelo Branco foi novamente Teodósio a vencer, mas Carlos Martins contribuiu e muito para a emoção que houve em Castelo Branco. Para além disso, o facto de Teodósio ter emprestado um motor para Carlos Martins poder correr, diz muito do ambiente que se vive nos ralis. Se fosse futebol, seria bem diferente…

Ricardo Teodósio levou o Mitsubishi Lancer Evo X ao triunfo e além de ampliar a liderança nesta classe, a RC2N, o experiente piloto algarvio, navegado por José Teixeira, encerrou a prova da Escuderia Castelo Branco no ‘top five’, à geral: “O primeiro dia de prova ficou marcado por alguns contratempos, ao nível de embraiagem e travões, que protelou a nossa progressão, mas fruto de um trabalho notável e meticuloso da equipa técnica Teodósio Motorsport, tudo ficou resolvido a tempo e horas no parque de assistência, possibilitando-nos obsequiar os milhares de adeptos dos ralis presentes na super-especial noturna com uma condução norteada no espetáculo”, começou por referir Ricardo Teodósio. Ultrapassadas as referidas contrariedades da véspera e domados os ‘cavalos’ debaixo do capot do carro nipónico dos três diamantes, Ricardo Teodósio e José Teixeira passaram a produzir uma toada galopante no segundo e derradeiro dia de prova.

“Como nos competia, entrámos ao ataque e conseguimos gerar alguma tensão no “combate” que mantivemos com as duplas Hugo Mesquita e Valter Cardoso (Skoda Fabia S2000), Elias Barros e Paulo Babo (Ford Fiesta R5) e Carlos Martins e Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer Evo X), mas a partir do momento que ambas abandonaram – a primeira despistou-se e, a segunda, abandonou por avaria – só tivemos de gerir o andamento, sem correr riscos desnecessários, diluindo, ao mesmo tempo, todas as dúvidas que até aí persistiam, depois de também termos relegado o Carlos Martins fora do ‘combate’”, sustentou Ricardo Teodósio.

“Foi muito importante esta vitória na Produção, desfecho que traduz inequivocamente que a aposta nesta viatura foi a mais correta para a equipa Teodósio Motorsport, permitindo-nos marcar presença no Azores Airlines Rallye, embora a enorme incerteza para prosseguir no campeonato, dado que permanecemos reféns de alguns parceiros. Porém, o mais importante, neste momento, é agradecer à equipa o excelente trabalho desenvolvido em torno do Mitsubishi Lancer Evo X, bem como a todos aqueles que nos apoiaram na estrada e à distância, dado que conseguida a carga adicional que nos guiou ao triunfo”, confessou o piloto algarvio.

carlos-martins-6Carlos Martins e Daniel Amaral saíram de Castelo Branco com um resultado muito positivo. Depois da desistência na prova de abertura do Campeonato, o piloto de Serpa partiu para o Rali de Castelo Branco focado em rodar com o seu Mitsubishi EVO X e subir ao pódio final para garantir os primeiros pontos para o campeonato. Contudo a participação da dupla esteve em risco já que no decorrer do shakedown o Lancer voltou a dar problemas de sobreaquecimento do motor e a desistência na prova foi ponderada, mas contaram com a preciosa ajuda do seu adversário Ricardo Teodósio, que numa grande atitude de desportivo cedeu um dos seus motores e depois de muitas horas ‘extra’ da Box Garage, foi possível à equipa estar à partida do rali.

Com isto e sem oportunidade para acertar com um bom setup para o EVO X, a dupla foi aproveitando especial a especial para evoluir e melhorar o carro, com bons registos à geral, rodando em 2º nos RC2N. Concluídas as 9 provas especiais de classificação, a equipa ascendeu à 6ª posição em termos de pontuação para o Campeonato Nacional de Ralis, 2º no que diz respeito à competição entre os RC2N: “O resultado acaba por ser positivo, conseguimos alcançar aquilo que nos propusemos para esta prova, que acabou por ser condicionada pelo motor ainda antes do arranque do rali, onde nos valeu a ajuda do Ricardo Teodósio e João Oliveira, onde deixo um grande agradecimento, por nos cederem um motor para o nosso Evo e que desta forma nos foi possível arrancar para a prova. Mediante isto o rali foi produtivo, foi um bom teste, os cronos dentro do esperado e agora vamos continuar a trabalhar para estar a um nível ainda melhor na próxima prova”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado