Ricardo Moura de Fabia R5 no Rali dos Açores

Por a 13 Março 2018 11:43

O Correio dos Açores, jornal da ilha de São Miguel, avança, na sua capa de hoje, que Ricardo Moura vai estar à partida do Rali dos Açores com um Skoda Fabia R5, em vez do habitual Ford Fiesta R5 que tem pilotado nos últimos anos.

O piloto açoriano comprou recentemente um Fiesta R5, que estreou em Fafe com vitória, justificando, na altura, a compra com o material que tinha para o carro e com a experiência do mesmo.

“Não faz sentido: eu podia comprar um Skoda usado, mas, para a minha agenda de ralis, estar a mudar de carro, de material sobresselente que tenho, não compensa. Eu fiz milhares de quilómetros para ter o Fiesta como quero. Mudar tudo, e com o budget disponível, não faria sentido nesta fase da minha carreira”, disse o piloto ao Açoriano Oriental, outro jornal da ilha de São Miguel, antes do Rali de Fafe.

Apesar de Ricardo Moura estar inscrito no Rali dos Açores com o Fiesta R5, o piloto pode trocar para o Fabia R5, uma vez que até às verificações técnicas os pilotos podem trocar de carro, desde que dentro da mesma categoria. 

O Fabia R5 seria uma unidade nova, e o quarto que a ARC terá nos Açores, caso a notícia se confirme, uma vez que Bruno Magalhães, Aloísio Monteiro e Ricardo Teodósio vão estar com o carro checo na prova açoriana.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png