RGT, Frank-Steffen Walliser: “Temos de vender 100 Cayman RGT para ter luz verde”

Por a 3 Dezembro 2018 16:48

A Porsche está a avaliar a possibilidade de entrar nos ralis, com um Cayman RGT. O carro esteve presente no Rali da Alemanha, como carro 0, e, segundo a revista Top Gear, seria necessário a marca de Estugarda receber 100 reservas do carro para que o projeto tivesse luz verde.

O carro visto na Alemanha é uma adaptação do Porsche Cayman GT4 Clubsport, carro usado em algumas competições de pista pela Porsche. Criar o modelo RGT não seria muito complicado, mas a marca não quer correr riscos financeiros, daí a exigência das 100 reservas.

“Temos pilotos, equipas, adeptos, todo um mundo de pessoas que gostariam de ver este carro nas estradas, inclusive os cinco melhores pilotos do WRC disseram que o queriam experimentar. É um carro de tração traseira puro e com um barulho muito forte. Construímos um de demonstração para percebermos o que seria preciso fazer. Existem muitos 911 GT3 antigos a competir na categoria RGT, mas o nível de rendimento já baixou muito. O GT4 chegava no momento certo. Necessitámos de vender 100 para ter luz verde. Estamos a falar com a FIA. Esperamos que, caso avancemos, apareçam outros, como aconteceu com o GT4. Não eram muito populares, mas fizemos o nosso melhor e, de repente, existem 11 marcas com GT4”, disse Frank-Steffen Walliser, líder da Porsche Motorsport.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
luis_c_jorge
Membro
luis_c_jorge

A ford até resuscitava o escort rs2000

últimas Newsletter
últimas Autosport