Rali de Portugal: Andreas Mikkelsen isola-se no WRC2

Por a 19 Maio 2017 16:23

Andreas Mikkelsen venceu até agora todas as classificativas do Vodafone Rali de Portugal no quadro do WRC2. O piloto norueguês ao serviço da Skoda nesta prova rapidamente se isolou no comando das operações e detém já uma vantagem de 35,9 segundos sobre a restante concorrência. Apesar disso, Mikkelsen não se mostrou de início contente com a sua performance e prometeu tentar melhorar ainda o seu ritmo.

A Skoda mostrou mesmo o seu poderio lono no arranque da etapa portuguesa do WRC pois o líder do campeonato, Pontus Tidemand, inicialmente ocupou a terceira posição neste escalão mas ao final da 2ª secção é já o concorrente mais próximo do líder. Para tal, teve de ultrapassar Teemu Sunninen que, com um Ford Fiesta R5, foi durante algum tempo o adversário mais próximo do líder mas acabou não resistindo ao ataque do finlandês indigitado pela Skoda ao título no WRC2 este ano.

Nos lugares imediatos mas já a distância considerável do pódio seguem três pilotos franceses. Eric Camilli e Pierre-Louis Loubet, ambos em Ford Fiesta R5, são quarto e quinto classificados seguidos de Quentin Gilbert num Skoda Fabia R5. Miguel Campos é agora nono neste escalão depois de recuperar algumas posições pois chegou a rodar no 14º posto depois de cumprida a primeira passagem por Viana do Castelo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png