Rali do Algarve: Carlos Vieira Campeão Nacional de Ralis

Por a 18 Novembro 2017 18:47

Carlos Vieira e Jorge Carvalho sagraram-se Campeões Nacionais de Ralis, com um exemplar triunfo  no Rali Casinos do Algarve. O piloto do Citroën DS3 R5 foi o mais rápido e só não venceu dois troços do rali, sendo que, se virmos apenas as contas do CNR, só falhou a vitória em dois troços.

Vieira chegou ao Algarve com 8.34 pontos de desvantagem para Pedro Meireles, mas as vitórias nos troços, além do triunfo no rali, deram o merecido título, por menos de um ponto, a Vieira. Meireles terá assim de se contentar com o segundo lugar final, tal como na temporada passada.

Se a vitória no rali sempre esteve entre as previsões dos principais observadores, já o triunfo no número de classificativas necessário para suplantar o atraso pontual que tinha era tarefa bem mais complicada, mas Carlos Vieira realizou uma prova a todos os níveis excecional, cometendo apenas um erro num troço, e perdendo 20s. No final, assegura o título por… meio ponto! Uma novidade absoluta no Campeonato Nacional de Ralis…

A prestação de Pedro Meireles tem de ser vista face à que realizou Vieira. Se esta prova tivesse sido na terra outro galo cantaria, mas terá sido em Mortágua que Meireles perdeu o campeonato. Ao permitir que um piloto com um carro que não conhecia o batesse onde o seu Skoda Fabia R5 é mais forte, foi-lhe fatal. Abriu a porta, e Vieira escancarou-a agora no Algarve. Tinha que ter feito mais e em 13 classificativas, nunca esteve sequer perto de incomodar Vieira. Talvez tenha pensado que este não conseguiria vencer tantos troços, mas não foi isso que aconteceu.

Pedro Meireles terminou o rali em quarto da geral, segundo dos portugueses, sendo que Ricardo Teodósio foi sétimo e venceu entre os RC2N no seu Mitsubishi Lancer Evo X.

Diogo Gago venceu as duas rodas motrizes e foi oitavo da geral com o Peugeot 208 R2, com o madeirense Pedro Paixão a levar o seu Renault Clio R3T ao nono lugar da geral e ao segundo das 2WD. No Campeonato Nacional de Ralis de Duas Rodas Motrizes, Pedro Antunes assegurou o título, que já estava ‘preso’ por muito pouco, sendo que no último troço ainda chegou à dianteira nos concorrentes do CNR2, já que Gil Antunes perdeu tempo. Do European Rally Trophy falaremos em artigo separado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Miguelgaspar
Miguelgaspar
6 anos atrás

Parabéns a Carlos Vieira e Jorge Carvalho. Foram campeões com mérito. Foram campeões a fazer o que sempre fizeram nos ralis, andar a fundo. Por outro lado, Pedro Meireles a perder o título também com a postura que sempre teve nos ralis, à espera que os adversarios cometam erros.

senna-rossi
senna-rossi
6 anos atrás

Carlos Vieira a mostrar que é piloto … sem esperar por nada e a fazer tudo … internaciolização precisa-se. Parabéns !!!!

don-draper
don-draper
6 anos atrás

Parabéns!! Grande exibição do Carlos Vieira foi mesmo á Campeão.Só não faço Copy do Miguelgaspar porque aquele, á «espera que os adversários cometam erros era escusada» Sébastien Ogier é WC com 22 vitórias em pecs. Ser piloto de rali é pilotar rápido mas também é chegar ao fim com o carro inteiro. Pergunte ao Ricardo Moura, ao Carlos Martins e ao Jari-Matti Latvala?

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  don-draper
6 anos atrás

O Ogier gere, o Meireles não “arrisca”… são coisas completamente diferentes. O Moura, o Martins e o Latvala ganharam o mesmo que o Meireles… zero, mas ao menos tentam. Ao contrario do Nacional, as pecs do WRC não valem pontos ( excepto a powerstage), portanto vale pouco as vitorias nas pecs, pois pode-se ganhar um rali e até um campeonato do mundo sem ganhar uma unica pec.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage