Rali de Portugal volta a Arganil

Por a 19 Dezembro 2018 12:18

Há muito que o rumor andava no ar, e desde que se ficou a saber que a ‘boucle’ dos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima não se iria realizar em 2019, no Rali de Portugal, tudo passou a apontar para o regresso a Arganil, e neste momento, embora a informação não seja oficial, é certo que a prova portuguesa do Mundial de Ralis vai mesmo regressar à Catedral.

Neste contexto, e muito resumidamente, o Rali de Portugal, que no próximo ano se realizará entre 30 de maio e 2 de junho, vai partir de Coimbra, no dia 30 de maio. Na sexta-feira, dia 31 de maio, ruma à Serra do Açor para um dupla passagem por troços na Lousã, Góis e Arganil, terminando o dia em Lousada com a habitual super especial.

O segundo dia de prova, no sábado, as equipas voltam aos conhecidos troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, com uma grande novidade no final do dia. Ao invés da Porto Street Stage, desta feita será Vila Nova de Gaia a receber uma super especial citadina.

Por fim, no domingo, 2 de Junho, a zona habitual de Fafe, desconhecendo-se para já o detalhe. O ano passado, três troços míticos, Fafe, Montim e Luílhas. Em 2019, logo se vê.

Como se percebe, o Rali de Portugal perdeu os troços do eixo Viana de Castelo/Ponte de Lima, e por isso abriu-se a porta para o desejado, e prometido por Carlos Barbosa, presidente do ACP, regresso a Arganil. Tudo isto carece de confirmação do ACP, que só no próximo mês irá revelar os detalhes da prova.

Quanto a Arganil, são inúmeras as versões que poderão fazer parte do traçado. A seu tempo, saber-se-ão.
As fotos que ilustram este artigo, registam a mais recente presença do ‘WRC’ na zona centro, mais precisamente na Serra da Lousã, num evento levado a cabo pela Red Bull e fotografado por Paulo Maria.

 

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
seven
Membro
seven

Yupeee, love it!
Aguardo com impaciência a confirmação oficial.

Rubensimao
Membro
Rubensimao

boa isso e que e de valor, eu como lousanense já ansiava por isto a muito tempo. ia todos os anos a Amarante ver o rally, assim fica mais perto. =) muito bom trabalho.

mjota
Membro
mjota

É sempre bom para uns e mau para outros…

Cágado1
Membro
Cágado1

Eu, o que me espanta, é que alguém chame a uma coisa com 18 troços, um Rali. Um verdadeiro Rali, do mundial, devia ter para cima de 40 troços. 12 a 18 era para as provas dos Iniciados.

christopher-shean
Membro
christopher-shean

40 não digo, mas…

CBaptista
Membro
CBaptista

Oxalá se confirme. Já não era sem tempo.

morgado77gmail-com
Membro
morgado77gmail-com

Seria mágico! 😉

Burnsubaru
Membro
Burnsubaru

Finalmente

flugplatz
Membro
flugplatz

Deus é grande…!

carlosleonelgomes85gmail-com
Membro
carlosleonelgomes85gmail-com

Minha opinião Rallye e no norte com a ida para o centro só temos a perder

drifttt
Membro
drifttt

הדעה שלי רלי ובצפון עם הנסיעה למרכז אנחנו צריכים רק להפסיד

jbcosta
Membro
jbcosta

Existe sempre o bairrismo barroco de algumas pessoas. Mas parece que finalmente voltamos ao Grande Rally de Portugal.

mjota
Membro
mjota

Concordo em parte mas nos últimos 4 anos também tivemos um bom rali! Bem melhor que no Algarve com muitos mais espectadores! Eu sou do norte e vou continuar a acompanhar só espero que continue a corresponder às expectativas!

Ayrton da Silva
Membro
Ayrton da Silva

Boas noticias… só falta mesmo o rali voltar ao Montejunto e a Sintra… mas vir para o centro do Pais já não é mau de todo o Rali devia de ser de norte a sul do País.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport