Rali de Portugal volta a Arganil

Por a 19 Dezembro 2018 12:18

Há muito que o rumor andava no ar, e desde que se ficou a saber que a ‘boucle’ dos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima não se iria realizar em 2019, no Rali de Portugal, tudo passou a apontar para o regresso a Arganil, e neste momento, embora a informação não seja oficial, é certo que a prova portuguesa do Mundial de Ralis vai mesmo regressar à Catedral.

Neste contexto, e muito resumidamente, o Rali de Portugal, que no próximo ano se realizará entre 30 de maio e 2 de junho, vai partir de Coimbra, no dia 30 de maio. Na sexta-feira, dia 31 de maio, ruma à Serra do Açor para um dupla passagem por troços na Lousã, Góis e Arganil, terminando o dia em Lousada com a habitual super especial.

O segundo dia de prova, no sábado, as equipas voltam aos conhecidos troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, com uma grande novidade no final do dia. Ao invés da Porto Street Stage, desta feita será Vila Nova de Gaia a receber uma super especial citadina.

Por fim, no domingo, 2 de Junho, a zona habitual de Fafe, desconhecendo-se para já o detalhe. O ano passado, três troços míticos, Fafe, Montim e Luílhas. Em 2019, logo se vê.

Como se percebe, o Rali de Portugal perdeu os troços do eixo Viana de Castelo/Ponte de Lima, e por isso abriu-se a porta para o desejado, e prometido por Carlos Barbosa, presidente do ACP, regresso a Arganil. Tudo isto carece de confirmação do ACP, que só no próximo mês irá revelar os detalhes da prova.

Quanto a Arganil, são inúmeras as versões que poderão fazer parte do traçado. A seu tempo, saber-se-ão.
As fotos que ilustram este artigo, registam a mais recente presença do ‘WRC’ na zona centro, mais precisamente na Serra da Lousã, num evento levado a cabo pela Red Bull e fotografado por Paulo Maria.

 

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.