Rali de Portugal: O que disseram os pilotos

Por a 18 Maio 2018 14:56

Fique com o essencial do que disseram os pilotos no final de cada um dos três troços da manhã

STAGE FLASH – SS2 VIANA DO CASTELO

1. OGIER/INGRASSIA: “Esta classificativa não está como no ano anterior. Andei a fundo, não podia fazer melhor”.

2. EVANS/BARRITTT: “Comecei rápido, imprimindo um ritmo forte, para ver aquilo que serei capaz de fazer. Trabalhei em pequenas coisas e estou a gostar do comportamento do carro. Estou em condições de ser rápido”.

3. SUNINEN/MARKKULA: “Este é um novo rali para mim nestas classificativas e cometi alguns pequenos erros, mas creio que na próxima poderei ser mais rápido”.

4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG: “Senti-me bem, o carro esteve perfeito. Espero ser ainda um pouco mais rápido, mas fiz uma condução limpa”.

5. NEUVILLE/GILSOUL: “Apanhei pó em alguns momentos, especialmente nas zonas mais abertas, e tive que levantar o pé algumas vezes, pois não se via as zonas de travagens”.

6. PADDON/MARSHALL: “As sensações com carro o foram terríveis.Não foram as mesmas dos testes. Fiz um bom tempo, é verdade, o que me deixa satisfeito, mas não me senti confortável na condução”.

7. LATVALA/ANTTILA: “Não estarei a sentir verdadeiramente o carro, como já sucedera na Argentina. E depois de ver o Tanak parado ainda fui mais cauteloso até ao final da classificativa”.

8. TÄNÄK/JARVEOJA: Parado ao Km 7 da classificativa. O toque numa pedra danificou o sistema de refrigeração de óleo do motor.

9. LAPPI/FERM: “Eu bem tentei ser mais eficaz, mas faltou-me algo mais. As coisas funcionaram, mas necessito de ser mais combativo”.

10. MEEKE/NAGLE: “Fico satisfeito com este tempo. Claro que apanhei a estrada ‘limpa’ e gostei imenso do comportamento do C3, sentindo-me como que em casa. Foi fantástico”.

11. BREEN/MARTIN: “Foi medíocre, mas ainda assim melhor que ontem. Necessito de entrar no ritmo”.

12. ØSTBERG/ERIKSEN: “Não foi mau, depois de ter feito um bom início de classificativa. Dei um toque ligeiro numa pedra e a partir daí o comportamento do passou a ser outro. Creio que perdi pressão no diferencial ou algo parecido”.

16. SORDO/DEL BARRIO: “Estou um pouco surpreendido. Senti-me bem com o carro, como já sucedera na Argentina. Esta classificativa estava cada vez melhor e foi ótimo começar assim”.

21. AL-RAJHI/ORR: “Foi uma classificativa muito rápida. Estava escorregadia e corria riscos se andasses fora das trajetórias. Procurei não correr riscos”.

31. TIDEMAND/ANDERSSON: “Não sei o que aconteceu, mas furei ao Km 15 da classificativa. Para mim, o piso estava macio, mas tal não te ajuda quando tens um furo”.

64. FOLB/BRONNER: Teve problema elétrico (centralina) na super especial de Lousada.

STAGE FLASH – SS3 CAMINHA

1. OGIER/INGRASSIA: “Vai ser muito difícil o dia de hoje. Estou muito limitado [devido à ordem de partidas]. Não posso fazer mais”

2. EVANS/BARRITT: “Já no final da classificativa fiz um pião. Ia um pouco mais depressa do que o necessário e quando acelerei continuei a rodar”

4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG: “Esta especial é muito rápida. Estou a cortar um pouco o andamento em locais onde podia estar a dar mais.”

5. NEUVILLE/GILSOUL: “Esta especial correu bem. Estou a dar o meu melhor e não há muito mais que possa fazer. Em algumas curvas estou a entrar muito rápido e acabo por perder velocidade. Não tive problemas mas não consegui o set perfeito”

6. PADDON/MARSHALL: “Tentei poupar um pouco os pneus porque estas especiais desgastam os pneus.”

9. LAPPI/FERM: “Eu não consigo fazer melhor e não sei porquê. No meu está tudo bem, aparentemente. Venho o mais rápido que posso com o sempre dentro das linhas. Com o está tudo bem.”

10. MEEKE/NAGLE: “O meu intercomunicador não funciona. Já é a terceira vez que tenho este problema esta época.”

11. BREEN/MARTIN: “Não foi mau. Estamos a melhorar o nosso feeling com o carro. Gostava de ser mais rápido mas estamos no caminho certo.”

12. ØSTBERG/ERIKSEN: Não tive um bom feeling. O carro está muito inconsistente. Algumas vezes perco o por completo é muito imprevisível.

16. SORDO/DEL BARRIO: “Neste momento estou satisfeito. Não dei o máximo no início fui mais cauteloso.”

STAGE FLASH – SS4 PONTE DE LIMA

1. OGIER/INGRASSIA: “Não são as condições ideais, mas estou contente e a dar o meu melhor e vamos esperar para ver o que acontecerá até ao fim do dia”.

2. EVANS/BARRITT: “Não estou satisfeito com o tempo. Creio que ainda posso fazer melhor, porque estou satisfeito com o comportamento do carro”.

3. SUNINEN/MARKKULA: “Senti alguns problemas, porque os pneus sobreaqueceram, fazendo o deslizar em demasia”.

4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG: “Está a ir melhor, agora fui mais rápido. Estou a adquirir um bom ritmo e o está a funcionar de forma perfeita”.

5. NEUVILLE/GILSOUL: “É difícil andar rápido atrás do Ogier, mas estou a tentar imprimir um ritmo rápido”.

6 . PADDON/MARSHALL: “Não foi mau. Na segunda parte do troço o piso estava com terra mole e agora de tarde será ainda pior. Vai ser tipo Safari!”.

7. LATVALA/ANTTILA: Piloto finlandês da Toyota ficou parado no Km 5 da classificativa anterior, Caminha 1, com a suspensão partida.

9. LAPPI/FERM: “Estou a andar completamente no limite, mas o meu problema está na falta de aderência”.

10. MEEKE/NAGLE: “Neste troço o meu ritmo não foi o melhor”.

11. BREEN/MARTIN: “Há cada vez menos aderência e não se pode seguir as trajetórias dos outros pilotos, porque o piso começa a ficar com sulcos”.

12. ØSTBERG/ERIKSEN: “Para ser honesto, não tive muito boas sensações. Creio que poderei ser mais rápido”.

16. SORDO/DEL BARRIO: “Estou satisfeito, dei o máximo, posso ir fazendo cada vez melhor. O meu tempo está próximo dos outros e procuro não cometer erros.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png