Rali da Turquia: Percurso é novidade absoluta no WRC

Por a 14 Junho 2018 14:52

Foram esta semana publicados detalhes do Rali da Turquia, a única novidade deste ano no WRC, que se realiza entre 13 e 16 de setembro, num país que regressa ao mundial de ralis pela primeira vez desde 2010.

O percurso é completamente novo, já que a zona é distinta das outras onde se realizaram as provas do WRC na Turquia. Pela primeira vez em três anos, os pilotos do WRC vão conhecer novas estradas, o que já não sucedia desde o Rali de Portugal 2015, quando o ACP levou a prova para o Norte. Praticamente ninguém na caravana lá estava em 2001. Só mesmo o Henning Solberg.

Este será o sétimo rali da Turquia na ‘1ª Liga’, curiosamente no terceiro local diferente. O quartel-general será em Marmaris, onde foi realizado o rali candidato o ano passado, zona que é servida por ligações internacionais, pelo aeroporto de Dalaman, que fica a 100 km. Depois de um super especial no centro de Marmaris, os troços de sexta feita serão a norte de Marmaris, na zona de Mugla (começa logo com um troço de 38km). No sábado, seguem para oeste e no domingo os troços realizam-se perto de Marmaris. O ano passado deram o nome de celebridades turcas a cada troço, mas este ano os concorrentes que repetirem o rali vão reconhecer a maioria dos troços. Tal como na Suécia, a Power Stage termina muito perto do Parque de assistência, que fica a 16 Km de Marmaris.

Martin Holmes

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport