Rali da Turquia, PE2: Craig Breen é o novo líder

Por a 14 Setembro 2018 07:21

Craig Breen (Citroën C3 WRC) é o novo líder do Rali da Turquia, depois de vencer a primeira especial de hoje, os 38.10 Km de Çetibeli 1. O piloto da Citroën chegou ao final do troço e referiu que se limitou a tentar sobreviver, com muita pedra e pó, mas pelos vistos a ‘coisa’ correu-lhe bastante bem porque bateu Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupe WRC), por 4.8s. Isto significa que a ordem na estrada é importante nesta especial, apesar do pó que se faz sentir, que pelos vistos foi demasiado para alguns concorrentes.

O vento que se faz sentir faz toda a diferença, mas olhando para os números fica claro que a ordem na estrada teve bastante mais influência. Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupe WRC) é agora segundo da geral a 4.8s do líder, com Mads Ostberg (Citroën C3 WRC) em terceiro a 10.7s.

O vencedor do troço, Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupe WRC) é agora quarto a 11.9s, Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC), quinto a 12.0s, sendo que todos os pilotos para lá de Thierry Neuville, sem exceção se queixaram do pó.

O belga, líder do campeonato caiu para sexto, dista já 18.2s da frente, e pior está Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC), que depois do tempo que perdeu ontem na super especial, hoje cedeu mais 23.6s e já está a 28.6s do líder. Claro que quem lhe interessa é Neuville, mas se perde contacto com a frente do rali, também fica mais longe de recuperar pontos.

Quem não começou nada bem foi Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) pois já está a 32-4s da frente. Novamente, o pó foi o ‘culpado’…

Classificação Online – CLIQUE AQUI

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
INAU_1961
Membro
INAU_1961

E o Salvi? Enganou-se no caminho e agora está perdido algures na Bulgária?

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport