Rali da Catalunha, PE12: Simples coincidência ou algo bem mais complicado na Hyundai?

Por a 12 Outubro 2017 09:14

Na equipa Hyundai não seria de estranhar se ainda se vivesse uma espécie de estado de choque. Dos três i20 WRC que se apresentaram à partida, um não terminou e os outros dois ficaram fora do top 10 depois do abandono no sábado e regresso em Rally 2 no domingo. Dani Sordo e Andreas Mikkelsen primeiro, e Thierry Neuville depois. Todos sofreram danos na suspensão dos carros coreanos. A surpresa aconteceu na 12ª classificativa. Sordo ficou parado ao quilómetro 7,5. Depois foi a vez de Mikkelsen.

No mesmo sítio, o nórdico também não continuou em prova. Ambos tinham batido com a zona inferior do i20 WRC a cortar uma berma e danificaram a suspensão. Coincidência ou não, o mesmo aconteceu a Thierry Neuville já no último dia de prova. Para o diretor desportivo da Hyundai, o problema pode estar, ironicamente, no carro: “Se calhar o nosso carro é frágil”, respondeu o francês quando lhe questionaram se tinha sido um problema do i20 WRC ou dos pilotos. Certo é que a marca coreana perdeu, praticamente, a possibilidade de vencer os títulos de pilotos, com Neuville, e de construtores.

Hyundai i20 WRC a bater e sofrer danos mecânicos exatamente na mesma… pedra. Fragilidade ou coincidência?

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    Ca20081744João Pereira Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    ernie
    Membro
    ernie

    Vi várias imagens de outros pilotos no mesmo local, e apesar de todos cortarem igualmente aquela berma, pareceu-me que Sordo e Mikkelsen não se aperceberam que existia uma armadilha, até porque é visível alguns pilotos de repente deixarem o carro saltar da berma antes de tempo, o que lhes causa uma atravessadela ou um alargar de trajectória que lhes custa um décimo ou dois, talvez por de repente se aperceberem que lá estava alguma coisa. No entanto não é assim tão incomum dois carros da mesma equipa baterem no mesmo local e dos vários casos já ocorridos, recordo o primeiro… Ler mais »

    don-draper
    Membro
    don-draper

    Penso que existe mesmo alguma fragilidade naquela suspensão. Sordo e Mikkelsen a meu ver não fazem nada por aí além e a prova disso é que ambos o fizeram… Naturalmente. Algo a rever. Foi pena o fds de horror vivido pela Hyundai, especialmente o mal amado, que convém recordar era 2º a 14 sg de Meeke e ia, (penso eu de que…) Ia á luta com Meeke, levou os cinco pontos da PS mas era piloto para levar bastante mais do seu rali. Espero que sejam bem mais felizes em Wales, até porque a Ford não irá forçar o andamento.

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png