Rali da Austrália foi ‘espelho’ da temporada para a Citroën

Por a 19 Novembro 2017 12:20

O Rali da Austrália foi para a Citroën o espelho do que foi a sua época. Novamente, a última ronda da temporada foi muito frustrante para a equipa de Yves Matton, com Stéphane Lefebvre e Craig Breen a abandonarem devido a saídas de estrada, com poucos minutos de diferença entre si. Alinhando em Rally 2, Kris Meeke ainda terminou o Rali da Austrália na sétima posição, mas não sem algum azar pois a equipa mandou-o parar depois de ter partido um braço da suspensão traseira direita do carro. Abandonou e pouco depois a organização cancelou o troço seguinte.

Já Stéphane Lefebvre chegou ao final da ES17 com a suspensão e a roda traseira esquerdas do seu C3 WRC bastante danificadas. O piloto francês entrou em subviragem numa zona lamacenta e saiu da trajetória, embatendo no tronco de uma árvore à saída da curva, o que literalmente arrancou a roda da sua ancoragem. Os danos eram demasiado graves para prosseguir em prova e Lefebvre foi forçado a desisitir.

Poucos minutos depois, o C3 WRC de Craig Breen surgiu nos monitores como tendo parado na ES18. Apesar das condições meteorológicas difíceis, o irlandês esforçou-se ao máximo para manter o quarto lugar, mas, ao descrever uma curva numa trajectória demasiado aberta, acabou por capotar o carro. Em menos de um quarto de hora, a Citroën registava dois abandonos: “Foi um capotanço e uma pancada bem forte. Há já muito tempo que não me acontecia uma coisa destas. Felizmente, o C3 WRC é um carro muito sólido e os seus dispositivos de segurança fizeram impecavelmente o seu trabalho. Não tínhamos a certeza de que íamos terminar a prova em quarto lugar, e sabia que tinha de andar a fundo para contrariar qualquer contra-ataque do Paddon, que tinha a estrada em condições ligeiramente melhores do que eu. Não queria terminar a temporada noutro quinto lugar sem lutar a sério por ele” disse Craig Breen.

“Obviamente, esta não foi a melhor maneira de terminar a temporada. Na primeira etapa, fiz apenas um erro, numa curva longa para a direita. As condições meteorológicas eram terríveis, com imensa água por todo lado, tornando algumas zonas tão escorregadias como no gelo. Fui apanhado numa poça lamacenta. O carro entrou ligeiramente em subviragem e batemos no tronco de uma árvore. Foi lamentável e peço desculpa a todos os elementos da equipa” referiu Stéphane Lefebvre. Para Kris Meeke: “Tudo o que experimentámos e aprendemos será, sem dúvida, muito útil no futuro”, disse de forma lacónica.

Foto EWRC

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado