Pode a Mitsubishi regressar ao WRC?

Por a 10 Outubro 2018 13:36

Aqui há uns meses a Toyota, por intermédio de Tommi Makinen ‘desafiou’’ a Mitsubishi e a Subaru a regressar ao WRC, de modo a reavivar duelo de há 20 anos. Da Subaru duvidamos, mas da Mitsubishi, nem por isso, e o artigo publicado hoje pela Rally-Magazin vem reforçar essa sensação, ao escrever que “na Mitsubishi, os planos para regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis estão bastante avançados (…) a marca pode regressar em 2021 com um Mirage WRC”.

Recorde-se que a Mitsubishi pertence ao Grupo da aliança Renault-Nissan, que como se sabe estão envolvidas noutras áreas, a Renault na Fórmula 1 e a Nissan, agora, na Fórmula E. Ter uma outra marca do grupo no WRC parece, no mínimo, lógico. Mão de obra há, pois ainda há muitos mecânicos e engenheiros dos tempos da Mitsubishi no Dakar, e provavelmente também do WRC, mas isso não seria sequer um problema.

Recorde-se que a marca japonesa, que esteve no WRC entre 1989 e 2005, em 168 ralis, venceu 34 vezes, os seus pilotos foram ao pódio, 76 vezes, e asseguraram um total de cinco títulos mundiais. Só à conta de Tommi Mäkinen, somou quatro títulos seguidos de pilotos, a marca venceu um título, em 1998. Talvez estejam perto de anunciar o regresso.

WRC pode ter mais um construtor em 2021. E os que estão, ficam?

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    16
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    11 Thread replies
    10 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    10 Comment authors
    BzinhoHonda PoweryBruno0Luis FilipeINAU_1961 Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Zé Bellof
    Membro
    Zé Bellof

    Será espetacular se vier a acontecer! E se a Subaru também volta se seria muito bom!

    Solberg2003
    Membro
    Solberg2003

    Se a Mitsubishi voltar e a Skoda se elevar mesmo para os RC1, será fantástico!

    obernardo93
    Membro
    obernardo93

    se a skoda subir para rc1 vai substituir a VW e tenho quase a certeza que voltariam melhores que antes e levavam a taça para casa, seria um Polo WRC vestido de skoda.
    Mas sem duvida que um campeonato com as seguintes marcas todas na luta: Ford, Citroen, Hyundai, Toyota, Mitsubishi, Subaru, Skoda(vw), seria algo único

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Dou-lhe um ponto positivo, porque não percebo como alguém pontuou negativo, no entanto, faço notar que a VW nunca investiria na Skoda ao mesmo nível do que fez na equipa oficial VW, que ir buscar o POLO WRC17 ao museu não significa vitória, porque nestes dois últimos anos todos os outros evoluíram muito, e mesmo para a Skoda entrar em 2020 seria um processo idêntico ao que fizeram com a VW para 2013, e ao que a Toyota fez para estar onde está agora, e não esquecer que entrar para vencer 3 equipas, não é igual a vencer 6. Aproveito… Ler mais »

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Se for para usar motor Renault, mais vale nem entrar.

    bzinho14
    Membro
    bzinho14

    Porquê? Onde é que já viste um motor Renault no WRC dos tempos modernos?

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Não vi, nem ninguem viu. Teem uma espécie de motor na F1, nada mais. Se realmente o WRC passar a usar híbridos em 2021, mais valem estar quietos. Na Aliança apenas a Nissan tem motores bons, mas com outra cilindrada e sem sistemas híbridos.

    pascacio
    Membro
    pascacio

    Qual aliança ???

    ybruno0
    Membro
    ybruno0

    Fala um apoiante da Honda, quem tem feito um brilharete no que toca a motores na f1, né?

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Quantas disciplinas queres que te indique em que a Honda ganha? Diz-me só uma em que a Renault ganhe, tirando as competições Renault claro. Pois… zero.

    bzinho14
    Membro
    bzinho14

    Fórmula E, WEC (a estrutura da Signatech é Renault Sport), vai ganhando aqui e ali nos Ralis (com R5)… E Nos últimos 15 anos na F1 é o motor com mais títulos (pilotos e equipas) a par com a Mercedes, claro. E tu, o que é que os teus motores predilectos ganham? Indycar onde esta década os Chevrolet têm mais títulos? Ou será na Super Fórmula Japonesa que desde que passou a usar apenas motores Honda e Toyota (2006) só teve um título? A Honda tem grandes máquinas, são dos melhores motores de estrada que por aí andam, mas deixa-te… Ler mais »

    bzinho14
    Membro
    bzinho14

    Vá, tem um título no extinto WTCC. O único desde 2005.

    Phil1971
    Membro
    Phil1971

    Como se os motores Renault fossem maus. E como alguns que conheço não compram um renault porque não presta e depois pagam um estrelinha classe A com motores renault 😂😂😂

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Que mania de comparar motores de competição com motores de uso diário.

    Miguelgaspar
    Membro
    Miguelgaspar

    Realmente o WRC está bem e recomenda-se.

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Como grande fan de desporto motorizado em geral e ralis em particular, obviamente que daria pulos de contente com o regresso da Mitsubishi e da Subaru, mas… Sr. Abreu, explique-me como é que a Toyota, Mitsubishi e Subaru fariam um duelo… Quanto muito um triângulo amoroso, não acha? Até parece o Sr. Jorge Jesus quando era treinador do SCP e disse a célebre frase: – “Vocês três façam aí um quadrado”, ou “O único campeonato de futebol europeu que ainda está a dar é o do Brasil”. Eu sei, o senhor é um bem disposto com aspirações a comediante, e… Ler mais »

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png