Loeb disse à Citroën “Precisam de um carro mais fácil de pilotar…”

Por a 19 Agosto 2017 14:15

Num momento complicado para a Citroën Racing, os seus dois principais responsáveis, Yves Matton e Marek Nawarecki, abriram o coração e falar abertamente do presente e do futuro. Yves Matton começou por explicar o que se tem passado com o C3 WRC e como a equipa está a reagir a tudo o que ficou para trás: “Fizemos muitas coisas nas últimas semanas. Começámos por mudar a nossa organização, com o novo Diretor Técnico (Christophe Besse), mesmo que ele só vá começar a tempo inteiro em setembro. Já utilizámos um joker para evoluir algumas partes do carro, num trabalho que arrancou por altura da Páscoa. Não serão introduzidas novas peças até ao final do ano, uma vez que já estamos a pensar em 2018. Temos de testar muito mais do que alguma vez fizemos. Tivemos um processo que era novo para a Citroën Racing, e homologámos peças sem as ter testado muito, e isso foi um erro. Tens de testar todas as possibilidades diferentes, afinações, com as novas peças homologadas. Este vai ser o nosso próximo trabalho durante as próximas semanas, testar as peças novas”, disse Matton.

Perguntámos-lhe também que feedback deu Sebastien Loeb depois do seu teste em asfalto com o C3 WRC? “Ele disse que precisávamos de um carro mais fácil de pilotar. O C3 WRC continua um pouco nervoso e não é fácil sentir a aderência. Os pilotos precisam de se sentir confiantes, porque vão passar por sítios que não passavam há um ano, é sempre um pouco difícil de saber o que vai acontecer na próxima curva. Este foi o ponto principal”.

Depois foi a vez de Marek Nawarecki falar sobre outras áreas. “Ficam a faltar apenas três ralis, depois da Alemanha, e o nosso foco continuará a ser o mesmo, tentar lutar pela vitória. Temos de trabalhar para melhorar o nível de confiança dos nossos pilotos em diferentes condições com o carro, depois estou confiante de que conseguiremos bons resultados. Tivemos algumas soluções novas na Finlândia e temos de continuar a trabalhar com elas. Já tivemos também algum feedback interessante dos pilotos. Temos de trabalhar também para o futuro, no que podemos preparar e desenvolver, como amortecedores para a próxima temporada”.

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado