Kris Meeke despedido da Citroën Racing

Por a 24 Maio 2018 19:43

Foi a gota de água. Kris Meeke e Paul Nagle já não irão disputar o Rali da Sardenha, ou qualquer outra prova do WRC este ano com a Citroën Racing, que despediu o irlandês alegando um número excessivamente alto de acidentes.

Segundo o Diretor da Equipa, Pierre Budar, a decisão de despedir Meeke baseou-se em questões de segurança, uma ‘espécie’ de defender o piloto dele próprio: “Esta não foi uma decisão fácil de tomar, porque afeta não só o piloto mas também o co-piloto, mas é em grande parte suportada por questões de segurança, que são uma das minhas preocupações como Diretor da equipa. Por isso, escolhemos tomar essa decisão, como medida preventiva”, disse.

Em comunicado, a Citroën Racing revela que: “devido a um número excessivamente alto de acidentes, alguns dos quais particularmente fortes, qu​​e poderiam ter tido sérias consequências no que respeita à segurança da tripulação, e dado que os riscos envolvidos eram injustificados, de acordo com a questão desportiva em jogo. a Citroën Racing WRT decidiu encerrar a participação de Kris Meeke e Paul Nagle no WRC 2018.”

Craig Breen e Mads Ostberg serão as duas duplas nos C3 WRC em Itália, sendo que a Citroën anunciará em breve confirmará a sua formação para o resto da temporada.

Curiosamente, pouco antes de ser despedido, Kris Meeke colocou no Facebook uma mensagem: “Portugal acabou agora, e já estamos ansiosos pela Sardenha. A nossa posição na estrada vai ajudar-nos, para além de que temos um teste antes do evento, onde eu sei que a equipa da Citroën Racing será capaz experimentar mais algumas ideias sobre o set-up, depois de tudo o que aprendemos sobre o carro no último fim de semana. Vai ser bom colocar essas mudanças e melhorias em prática, e estou otimista de que poderemos dar um novo impulso à nossa temporada”, escreveu Meeke. Até pode ser, mas na Citroën já não será…

Muito provavelmente, terminou em Portugal a carreira de Kris Meeke no WRC, depois de 90 ralis, em que venceu cinco vezes, desistindo em 34.4% dos ralis que fez, a maioria, por acidente. Por vezes mais do que um grave no mesmo evento, como sucedeu o ano passado na Argentina. Um piloto que ninguém nega ser rápido, claramente capaz de vencer ralis, mas que tem tido muitas dificuldades em fazer ao mesmo tempo duas coisas que nesta fase da sua carreira eram fundamentais. andar ao nível dos melhores… sem sair de estrada. Fê-lo poucas vezes, e ultimamente são mais os acidentes do que os triunfos ou as vezes que luta para vencer.

Alegar como razão do despedimento de um piloto, razões de segurança, ou seja, receio que lhe aconteça algo muito mau, é o pior que pode ser dito…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
60 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado