Junior WRC arranca no Rali da Suécia 2018

Por a 11 Outubro 2017 15:58

O Rali de Portugal 2018 vai ser uma das cinco provas pontuáveis para o campeonato do Mundo Junior. A competição em que os pilotos competem ao volante dos Ford Fiesta R2 construídos pela M-Sport continuam a visitar o território português. Mas ao contrário de anos anteriores, a prova nacional não vai ser a primeira para as equipas juniores.

No próximo ano, o JWRC tem início mais cedo e logo num rali muito específico. As equipas que tenham ambições neste campeonato vão ter de estar à partida do Rali da Suécia, que se realiza entre os dias 15 e 18 de Fevereiro. Depois da ronda de neve, o calendário desta competição pressupõe a participação no Rali da Córsega, de 5 a 8 de Abril, e só depois o Rali de Portugal, de 17 a 20 de Maio. Depois disso, os pilotos do JWRC ainda vão competir no Rali da Finlândia, de 26 a 29 de Julho, e no Rali da Turquia, de 13 a 16 de Setembro.

Para o responsável da M-Sport, Maciej Woda, um calendário como o de 2018 justifica-se na tentativa de oferecer mais diversidade aos pilotos. “Trabalhámos na nossa competição monomarca durante vários anos e acreditamos que conseguimos encontrar e estabelecer um formato de sucesso e competitivo juntamente com a FIA. No próximo ano, queremos dar um passo à frente e introduzir mais diversidade, algo que só com a possibilidade de termos três tipos de piso é que é possível”, explicou.

Júnior WRC volta a ter presença confirmada em Portugal

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png