Expetativas da Índia entrar no calendário do WRC

Por a 20 Abril 2017 12:09

Gaurav Gill, duas vezes campeão de ralis Ásia-Pacífico, acredita que a Índia poderá vir a ter uma prova no Campeonato do Mundo de Ralis num futuro próximo, apesar dos desafios colocados por um evento dessa envergadura.

Em dezembro a Índia recebeu a última prova do Campeonato Ásia-Pacífico de Ralis, a primeira prova sancionada pela FIA no país desde o Grande Prémio de F1. O evento foi um tremendo sucesso com os pilotos a elogiarem a natureza exigente do percurso. Responsáveis indianos já iniciaram contactos com os promotores do WRC relativamente à possibilidade do segundo país mais populoso do Mundo vir a receber uma prova do Campeonato do Mundo. Gaurav Gill afirmou que, a concretizar-se, seria fantástico. “A prova do Campeonato Ásia-Pacífico foi um grande evento no nosso país e espero que um dia possam trazer aqui o WRC”, afirmou o piloto indiano de 35 anos.

“O WRC exige muita disciplina e um apoio logístico de grandes empresas. Tenho a certeza (que uma prova do Campeonato do Mundo) que se um organizador quiser trazer a modalidade a esse nível todas as coisas têm de ser tratadas com muita antecedência. Precisamos de muito da parte de parceiros, com diferentes empresas a terem que participar, porque haverá cerca de 125 carros, que é a média esperada” afirmou ainda Gaurav Gill. O piloto diz que o país tem capacidade hoteleira para acomodar as centenas de pessoas que viajam com o WRC, e que o único problema será o planeamento da prova. “Talvez seja possível nos próximos anos”, acrescentou.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png