Equipas do WRC não querem ralis na Sardenha e Córsega

Por a 14 Junho 2018 13:14

As equipas do WRC não querem manter-se nas ilhas mediterrânicas da Sardenha e Córsega, por vários motivos, o principal, o facto de terem pouca gente a ver as provas. Quem o diz é o AutoSport inglês.

As equipas reuniram na Sardenha, e pretendem mandar uma carta à FIA a alertar para um possível boicote, especialmente se o Rali de Itália não passar para o continente, tal como se disputou até 2004. Só que aqui entronca o desejo do promotor de não aumentar o número de provas em asfalto. Hoje em dia desconhece-se se os italianos têm capacidade para realizar uma etapa à volta de Sanremo e outras duas na espetacular Toscânia.

Em declarações ao AutoSport inglês, Tommi Makinen: “Na minha opinião, o rali deve ser no continente, onde há muito mais pessoas. Na Sardenha há pouco gente. Para além de que a logística é muito complicada…”

Fonte da federação italiana já revelou entretanto que a passagem para o continente só será possível em 2020, possivelmente mudando a prova de data, para setembro. O calendário do WRC 2019 será conhecido em setembro.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

é fácil. ferrys à borla para todos!

christopher-shean
Membro
christopher-shean

Pois…

últimas Newsletter
últimas Autosport