Diogo Gago à procura do pódio em França

Por a 20 Abril 2017 21:01

Depois da positiva estreia na edição deste ano da Peugeot 208 Cup, com o quarto lugar alcançado no rali Terre de Causses, a dupla formada por Diogo Gago e o seu co-piloto espanhol Rodolfo del Barrio estão de regresso à competição e aos pisos de asfalto para no próximo fim de semana disputarem a 69ª edição do mítico Rali Lyon-Charbonniéres, prova que contará com a presença de 19 equipas só neste troféu, esperando-se, como sempre, muitas lutas para os primeiros lugares.

A prova conta com 238 km de especiais cronometradas e terá inicio na tarde sexta-feira, realizando-se amanhã cinco especiais cronometradas, concluindo-se o rali no sábado depois de disputadas mais oito especiais: “A exemplo das provas anteriores vamos com o objetivo de lutar para ascender a um lugar no pódio e se possível de vencer, mas de início não podemos correr riscos desnecessários pois é um rali com perto de 240 km cronometrados, e por imposição das regras do troféu, apenas contamos com oito pneus para gerir. Como queremos lutar pelo título temos que terminar o rali e somar o máximo de pontos! Iremos, como sempre, contar novamente com adversários muito fortes” disse Diogo Gago.

Já Victor Perez Silva, responsável da RaceSeven, equipa com que corre agora o piloto alrgarvio: “Gago e Del Barrio são homens da casa, que participaram sob o manto da RaceSeven em numerosas ocasiões. Diante deste desafio, o objetivo será encontrar um bom compromisso entre velocidade e segurança para que possam prosseguir o ano arrecadando mais uma boa quantidade de pontos”, disse.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png