CNR: Carlos Vieira de Skoda Fabia R5 em Mortágua

Por a 12 Setembro 2017 14:49

Carlos Vieira vai disputar a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis aos comandos de um Skoda Fabia R5. Uma alteração que o piloto de Fafe justifica com a necessidade de preparar a próxima temporada, onde irá poderá vir a alinhar com o carro checo, embora esteja ainda a avaliar que viatura vá utilizar em 2018..”A ideia é conhecer outro carro, do qual se diz muito bem, sobretudo nos pisos de terra. Por isso vou aproveitar o Rali de Mortágua e vou ver como é. Não significa que vou passar a correr de Skoda, pois vou regressar ao Citroën na prova, seguinte, mas quero perceber como me saio com o Fabia R5”, explica o piloto minhoto.

Carlos Vieira refere também que há circunstâncias que levam a esta experiência: “Se estivesse numa outra situação, em que achava que estava a lutar para o campeonato, talvez não fizesse esta alteração, mas neste momento vejo a conquista do título como muito difícil, por isso optei pelo Skoda, numa prova onde à partida é bastante competitivo. Quero ver como me saio face à concorrência, numa prova onde no ano passado mostrei ser rápido na segunda etapa, apesar de um azar mecânico que ter forçado ao abandono”.

O piloto de Fafe diz que o Skoda faz parte de um processo de avaliação relativamente ao carro que poderá conduzir em 2018, e que em Mortágua vai com uma postura bastante idêntica à de provas anteriores: “Sei que ainda tenho muito a aprender, e que poderei não ser tão rápido como Ricardo Moura neste tipo de piso, mas também já mostrei que posso fazer bons tempos, como sucedeu nos Açores este ano. Por isso vou, como sempre, para dar o meu melhor, e se possível lutar pelos primeiros lugares”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png