Ricardo Filipe: “queremos ter uma boa entrada na fase de asfalto”

Por a 20 Junho 2024 20:25

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho enfrentam no fim de semana que está a bater à porta a edição 2024 do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, prova que assinala o começo da fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis. O foco da dupla que defende as cores da marca Olha o Cogumelo está na obtenção de pontos que lhes permita defender a posição dentro do Top 10 do campeonato.

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho chegam a Castelo Branco com a motivação em alta, depois de terem levado o Skoda Fabia R5 preparado pela Racing 4 You à vitória no Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa.

O piloto algarvio reconhece que “o triunfo aumentou os nossos níveis de confiança, além da prova ter permitido que mantivéssemos o ritmo, pois não alinhamos no Rali de Portugal. Mas, Serpa já lá vai e nada tem a ver com a exigência que vamos encontrar em Castelo Branco”, com Ricardo Filipe a destacar que a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco será “um osso muito duro de roer. É um rali com classificativas muito rápidas, com um tipo de piso abrasivo e, em muitos lugares, cheio de terra nas zonas de trajetória, não permitindo qualquer erro, pois será sempre fatal”.

Ricardo Filipe realça a importância “do trabalho que realizamos no teste que fizemos para preparar o rali e que correu muito bem. Agora é estudar bem a prova em conjunto com a Racing 4 You e cumprir o plano que traçarmos, sendo nosso objetivo tudo fazer para terminar a prova dentro dos 10 primeiros da geral, conquistando assim precisos pontos para defendermos a nossa posição na tabela pontual do campeonato”.

Nesta edição de 2024 do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, serão disputadas onze provas especiais de classificação, quatro das quais na etapa inaugural do Rali, sexta-feira, dia 21 de Junho. Esta etapa terminará novamente com a Super Especial “Reconquista”, aguardando-se uma noite “quente” na cidade albicastrense. Sábado, dia 22 de Junho, as equipas regressam à estrada para disputar mais sete Provas Especiais de Classificação, com a última (Power Stage) a ter o seu final junto à zona das ‘docas’, no centro de Castelo Branco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado