Rali Vinho Madeira: Pilotos da ARC fizeram balanço da prova

Por a 10 Agosto 2021 09:09

A luta pelo título ficou mais intensa e Ricardo Teodósio recuperou pontos em relação à liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Agora continua na 2ª posição, mas apenas a 4 pontos do líder. Miguel Correia voltou a assinar uma prova positiva, logo atrás dos favoritos, enquanto Paulo Neto voltou a evoluir bastante na condução do Skoda em asfalto.

O campeão de ralis dos Açores, Luís Miguel Rego abandonou já perto do final da prova, devido a problemas mecânicos no Skoda, estando já focado no Rali de Santa Maria, prova pontuável para o campeonato açoriano, que se disputa já no próximo fim de semana.

Um dos focos essenciais da edição deste ano do Rali da Madeira, foi a estreia absoluta em Portugal do Renault Clio Rally 4. A ARC Sport confiou ao piloto madeirense João Silva, há muito ligado à equipa de Aguiar da Beira, a condução do novo carro, que acabou por ser bastante produtiva nos exigentes troços de asfalto da Madeira.

Após o Rali da Madeira, Ricardo Teodósio e José Teixeira somam 84 pontos, menos 4 que o líder do campeonato. Para a equipa algarvia está tudo em aberto na discussão do título de 2021.

“Queria fazer um rali melhor, mas não foi possível. Alterações constantes das condições atmosféricas, com chuva e muito nevoeiro condicionaram a nossa prestação e dificultaram ao máximo a escolha de pneus, devido à mudança constante do estado do piso. Estamos em 2º lugar do campeonato, a 4 pontos do nosso objetivo e continuamos bastante confiantes”, disse Ricardo Teodósio.

Miguel Correia e António Costa assinaram uma prova regular, terminando na 6ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis e ocupando, após a prova madeirense, o 6º lugar do campeonato.

Paulo Neto e Vítor Hugo alcançaram mais um objetivo no progresso que tem vindo a fazer aos comandos do Skoda Fabia R5. Desta vez as condições atmosféricas acabaram por ser um encorajamento para outro tipo de condução.

“Diverti-me bastante a fazer quilómetros. Melhor é difícil e com calma vamos fazendo a necessária adaptação ao carro, sempre em condições diferentes. Não me posso queixar, embora pudesse ter feito melhores tempos, mas andámos sempre sem arriscar, numa luta constante contra nós próprios. O carro esteve 5 estrelas, não fosse ele assistido pela ARC Sport”, concluiu Paulo Neto.

O Campeão dos Açores fez questão de estar presente no Rali da Madeira. Luís Miguel Rego mudou tudo para esta prova. Estreou como navegador Hugo Magalhães e tripulou um Skoda Fabia R5 diferente do seu, que já se encontra preparado para o Rali de Santa Maria. Desta vez os objetivos não foram alcançados, abandonando a prova a 3 troços do fim.

“Aprendemos muito nesta prova, um rali exigente e sempre muito competitivo. Independentemente do abandono, foi uma experiência que considero positiva, para além dos Açores terem marcado presença na prova, o que considero sempre importante. Antes de entrar para a segunda passagem pelo troço de Câmara de Lobos, o carro ficou constantemente em aceleração e a temperatura do motor bastante alta. Foi pena, porque já estávamos perto do fim. Agora só quero pensar no Rali de Santa Maria”, disse Luís Miguel Rego.

Conhecedor como ninguém dos troços da ilha da Madeira, João Silva estreou o Renault Clio Rally 4 da ARC Sport em provas portuguesas. Acompanhado por Rui Rodrigues, o piloto garante que é um carro com futuro.

Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Foi assim o primeiro contacto com o Renault, um carro que sem dúvida vai ter futuro. No início do rali o desconhecimento do carro, condicionava algumas decisões sem saber qual ia ser o resultado. Para o fim da prova, apliquei-me ao máximo e as coisas começaram a ser mais racionais e confiantes, embora não existam referências para o andamento do carro nos troços da Madeira. Para o último troço, devido às condições atmosféricas, a escolha de pneus não foi a indicada. Foi uma experiência positiva”, concluiu João Silva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado