Rali de Castelo Branco, Kris Meeke: “não merecíamos este desfecho, mas o que sucedeu faz parte dos ralis”

Por a 23 Junho 2024 10:42

Pela primeira vez desde o Rali da Madeira do ano passado, Kris Meeke não venceu uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Apesar do acentuado domínio no Rali de Castelo Branco, ao liderar da primeira à oitava das 11 classificativas que compunham a prova Kris Meeke/Stuart Loudon não se mantiveram na frente devido a um problema com um sensor do acelerador, não conseguindo por isso repetir o feito do ano passado ao triunfar em Castelo Branco.

Depois de liderarem da PEC1 à PEC8, na nona, e quando comandava a prova com 22.4 segundos de avanço, foram surpreendidos por um contratempo técnico que os fez perder mais de 3 minutos, caindo para o nono lugar. Ao AutoSport, Kris Meeke revelou que nunca lhe tinha sucedido problema semelhante num Rally2.

Como se não bastasse, na Power Stage, a última classificativa do rali, Meeke ainda sofreu um furo: “Creio que não merecíamos este desfecho, mas o que sucedeu faz parte dos ralis e há que reagir de forma positiva, até porque o Hyundai i20 N Rally2 deixou bem vincado o seu nível competitivo, permitindo-me assumir o comando desde a primeira classificativa. Claro que gostaria de ter somado mais uma vitória para o Team Hyundai Portugal neste primeiro rali de asfalto deste ano, mas fica a satisfação de termos sido sempre mais rápidos que os adversários. Agora, venha o Rali Vinho da Madeira…”, declarou Kris Meeke, que mantém o primeiro lugar no CPR.

Que peça ‘tramou’ Kris Meeke?

A TPS (Throttle Position Sensor) é um componente importante nos carros de ralis e responsável por monitorizar a posição do acelerador e fornecer esta informação à unidade de controlo do motor (ECU).

Nos carros de rali, o TPS é concebido para funcionar de forma fiável nos ambientes adversos. Estes sensores podem suportar amplas gamas de temperatura, vibrações e outras condições extremas.

O sinal TPS é fundamental para a ECU controlar corretamente o desempenho do motor e o fornecimento de combustível num carro de rali. Se o TPS estiver a funcionar mal, pode causar problemas como má aceleração, paragem. Exatamente o que sucedeu a Kris Meeke…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×