CPR, Rali de Castelo Branco, PEC6: Armindo Araújo alcança segundo posto da geral

Por a 22 Junho 2024 11:38

Após algum atraso para dar início à sexta especial do Rali de castelo Branco, resultado da neutralização do troço anterior, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) foram os mais rápidos no final dos 9.5 km de Foz do Cobrão, ultrapassando José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) na luta pela vice-liderança na classificação geral.

Na sexta especial da prova, Armindo Araújo terminou com a marca de 4:04.4s, precisando de menos 0.6s do que dupla Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2) para completar o troço, enquanto José Pedro Fontes perdeu 4.7s para a dupla do Skoda Fabia, dando-se, desse modo, a alteração na classificação geral. Um grande troço de Armindo Araújo, que voltou a bater Kris Meeke numa especial, sendo até este momento o único português a conseguir vencer troços do CPR, quando não foi Kris Meeke a fazê-lo.

A partir deste momento, Fontes tem um atraso de 3.8s para Araújo, mas com uma margem de 21 segundos para a dupla que passou para a quarta posição, João Barros/Jorge Henriques (Volkswagen Polo GTi R5). 

João Barros foi o quarto mais rápido na especial de Foz de Cobrão e com o atraso sofrido por Roberto Blach/Mauro Barreiro (Skoda Fabia RS Rally2) – que terminou a 18.3s da marca de Armindo Araújo – subiu ao quarto lugar da geral, passando a dupla espanhola para o quinto posto. 

Seguem no sexto posto da classificação geral Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2), que perderam 1.3 segundos para Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), sétimos classificados e na perseguição à dupla do Team Hyundai Portugal, enquanto Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2  Evo), Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Skoda Fabia R5) e Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4) fecham o top 10. 

Apesar de ter perdido 1.1s neste troço, Gonçalo Henriques e Inês Veiga continuam a liderar as Duas Rodas Motrizes, com 10.5s de vantagem para Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4), no seguimento do abandono de Hugo Lopes e Magda Oliveira (Peugeot 208 Rally4) na especial anterior.

Nos Promo, continuam e agravaram-se hoje os problemas com o turbo no Skoda Fabia N5 de Adruzilo Lopes, o que justifica o tempo perdido, pelo que Miguel Carvalho/António Reis (Hyundai I20 N5) lideram confortavelmente com 1m10.9s de avanço para o piloto de Caldas de Vizela.

Seguem-se Fábio Santos/Eduardo Oiteiro (Citroen Saxo) e Tiago Pereira/Fernando Pereira (Citroen C2 R2).

Na Peugeot Rally Cup Portugal e depois do abandono de Hugo Lopes/Magda Oliveira (Peugeot 208 Rally4) logo no primeiro troço de hoje, lideram agora Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) com 5.8s de avanço para Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally4) seguindo-se Rafael Cardeira/Luis Boiça (Peugeot 208 Rally4) a 10.2s, com Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) a 21.0s e Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4) a 22.9s. Hugo terminou ontem o dia destacado na frente, mas o acidente de hoje deixou o plantel bem mai junto. Pedro Pereira está ainda a ‘afinar’ o ‘chip’ de asfalto, ainda mais com estes troços rápidos, Pedro Silva furou ontem. Está tudo ainda muito em aberto.

No Clio Trophy Portugal, lideram Danny Carreira/Valter Cardoso (Renault Clio Rally5) agora com 56.8s de avanço para Pedro Pereira/Tiago Silva (Renault Clio Rally5), que voltam a rodar nos lugares da frente, depois do Rally de Lisboa. Nuno Coelho/Ricardo Cunha (Renault Clio Rally5) são terceiros 3.9s atrás de Pedro Pereira e Gil Antunes/Fábio Ribeiro (Renault Clio Rally5) depois do furo de ontem, já é quarto a 1m29.9s da frente. Carlos Marreiros/Ricardo Barreto (Renault Clio Rally5) encerra o top5.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Foto: CPR

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado