CPR, Rali de Castelo Branco, PEC10: Armindo Araújo perto do triunfo

Por a 22 Junho 2024 18:33

Resolvido o problema do acelerador, Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2) voltam aos triunfos em troços e sobem para sétimo, batendo Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rs Rally2) por 4.4s, com José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) em terceiro, mais 3.8s atrás do piloto do Skoda, o que significa que a margem de Armindo Araújo na frfente sobe para 12.1s, quando fica só a faltar a PowerStage para terminar o rali.

Roberto Blach Nuñez/Mauro Barreiro Zas (Skoda Fabia Rs Rally2) foram quartos na frente de João Barros/Jorge Henriques (Volkswagen Polo Gti R5), e passaram na geral a dupla do VW Polo GTI R5, com os portugueses a cair para o quarto posto.

 Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo) perderam 1.1s para Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2), sextos e sétimos mais rápidos na especial, respetivamente, indo para a Power Stage com uma diferença de 4.7s para a dupla do Team Hyundai Portugal.

Tendo sofrido uma saída de estrada durante esta especial, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2  Evo) perderam a sétima posição da classificação geral – agora ocupada por Kris Meeke – enquanto Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Skoda Fabia R5) mantêm o oitavo lugar e Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4) e Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) fecham o top 10 da geral do Rali de Castelo Branco.

As 2RM estão ao rubro já que Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) venceram mais um troço 0.7s na frente de Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) com Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally4), a 1.7s, com Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4) a perderem 10.7s, o que significa que na frente o piloto do Renault tem agora apenas 0.4s de avanço quando falta um troço para o fim do rali com Pedro Pereira a 3.1s. No entanto, o tempo perdido por Gonçalo Henriques e Inês Veiga deveu-se ao incidente sofrido por Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2  Evo), quando a dupla do Renault Clio teve de abrandar. Reportada esta situação à direção de prova, em príncipio, o tempo poderá ser restituído a Gonçalo Henriques, podendo o cenário pela luta pela vitória nas 2RM diferente do que nos diz a classificação atual.

O panorama nos Promo é igual à especial anterior, com Miguel Carvalho/António Reis (Hyundai I20 N5) 1m12.8s na frente de Adruzilo Lopes/Vitor Hugo (Skoda Fabia N5) e a dupla Fábio Santos/Eduardo Oiteiro (Citroen Saxo) no terceiro posto.

Na Peugeot Rally Cup Portugal continuam a liderar Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) com 2.7s de avanço para Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally4) seguindo-se Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4).

No Clio Trophy Portugal, lideram Danny Carreira/Valter Cardoso (Renault Clio Rally5) agora com 1:53.8s de avanço para Pedro Pereira/Tiago Silva (Renault Clio Rally5). Nuno Coelho/Ricardo Cunha (Renault Clio Rally5) são terceiros 3.1s atrás de Pedro Pereira e Gil Antunes/Fábio Ribeiro (Renault Clio Rally5) depois do furo de ontem, são quartos a 2:02.6s da frente. Carlos Marreiros/Ricardo Barreto (Renault Clio Rally5) encerram o top5.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado