CPR, José Pedro Fontes: “vitória em Castelo Branco não está fora da nossa órbita”

Por a 21 Junho 2024 08:45

Quinta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o Rali de Castelo Branco – Vila Velha de Rodão é um clássico dos ralis nacionais, sendo organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

Será a primeira prova da temporada em pisos de asfalto e está presente no palmarés de José Pedro Fontes, Inês Ponte e do Citroën Rally Team. O piloto portuense já venceu por três vezes o rali albicastrense (2014, 2015 e 2017) tendo a seu lado, em duas dessas vitórias, Inês Ponte (2014 e 2017).

Dessa forma, o piloto do Citroën C3 Rally2 preparado e assistido pela Sports&You, vai discutir mais uma edição do Rali de Castelo Branco – Vila Velha de Rodão com redobrada motivação para um bom resultado que possa mitigar os resultados apurados na fase de terra do CPR. A estratégia da equipa Citroën Rally Team apoiava-se numa fase de terra onde fosse possível amealhar o maior número de pontos. O segundo lugar no Rali de Portugal ficou como destaque desta primeira fase do CPR.

José Pedro Fontes, Inês Ponte e o Citroën Rally Team ocupam atualmente a quinta posição do campeonato, estando em aberto a conquista de um lugar no pódio final do campeonato. Basta recordar que entramos na fase de asfalto da competição, onde o piloto do Citroën Rally Team se sente particularmente à vontade.

É com essa motivação e confiança renovada nas suas capacidades e na rapidez e competitividade do Citroën C3 Rally2 que José Pedro Fontes e Inês Ponte encaram a participação no Rali de Castelo Branco – Vila Velha de Rodão. Subir ao pódio nesta prova serve as suas ambições para o que resta do Campeonato de Portugal de Ralis.

José Pedro Fontes reconheceu que“a fase de terra não correu da maneira que tínhamos projetado e um abandono e um mau resultado no Algarve complicaram-nos a vida.” Porém, o piloto do Citroën Rally Team não baixa os braços e afirma “lutar com toda a motivação e confiança no trabalho feito pela Sports&You no nosso Citroën C3 Rally2 pelo pódio no Rali de Castelo Branco, prova que conheço muito bem.

A vitória na prova albicastrense não está fora da nossa órbita, porém, temos de ser conscientes e estabelecer objetivos que nos permitam terminar o Campeonato de Portugal de Ralis dentro do pódio final e isso, parece-me, uma tarefa que podemos concluir com sucesso nesta segunda fase do campeonato disputada num piso onde me sinto mais à vontade e onde podemos tentar afastar o azar que nos tocou em algumas provas. Será um rali duro, como sempre, mas onde acredito que poderemos fazer um excelente resultado!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×