Azores Rali: Sebastien Loeb chegou, viu e venceu

Vitória clara de Sebastien Loeb, ao volante de um Skoda Faia RS Rally2, no 57º Azores Rallye, prova da Tour European Rally Series e Campeonato dos Açores de Ralis que teve luar neste final de semana na ilha de São Miguel.
O mítico piloto francês atacou nos momentos certos e soube gerir bem a prova, à imagem do que já fez no passado. Loeb venceu as quatro primeiras especiais do primeiro dia e a partir daí foi gerindo as investidas de Andreas Mikkelsen, também em Skoda. Mikkelsen venceu cinco especiais no segundo dia, mas viu Loeb manter sempre distâncias de segurança. Uma luta que foi entusiasmando, mas que acabou por cair para o homem que liderou a prova de início ao fim.
No lugar mais baixo do pódio estará o espanhol Nil Solans com um Skoda Fabia Rally2 Evo depois de um segundo dia de competição todo ao ataque e que lhe permitiu ultrapassar três adversários.
O quarto posto ficou na posse de Ole Christian Veiby que havia acabado a primeira etapa no terceiro lugar. O melhor concorrente nacional e açoriano foi Ricardo Moura, quinto no seu regresso à competição.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Imaginem a esta lista de inscritos de luxo do Rally dos Açores, termos adicionado os do CPR que estiveram no Algarve… ainda não consegui engolir como agendaram estes dois eventos para o mesmo fim de semana ou como o Rally dos Açores não faz parte do principal campeonato português de rallies…
… também eu!
subscrevo na integra.
Na cabeça de alguns senhores da federação parece que acham que somos um país gigante, com uma cultura automóvel ainda maior.
Pura incompetência. Questiono se as pessoas que têm responsabilidade nesta matéria dentro da federação, gostam do que fazem. Assim será difícil.
Que não faça parte do CPR ainda se poderá compreender pela parte dos custos, agora ter as 2 provas em simultâneo não faz sentido.