Andreas Mikkelsen no lugar de Kris Meeke no Rali da Polónia

Por a 11 Junho 2017 19:42

Já se sabia que a Citroën não está absolutamente nada contente com Kris Meeke devido à sua incrível sequência de acidentes, esta temporada, e sem perder mais tempo, decidiram manter Andreas Mikkelsen na equipa, no Rali da Polónia, ao lado de Craig Breen e Stéphane Lefebvre, com Kris Meeke a ficar de fora: “Depois de vários resultados desapontantes pedimos a Kris Meeke para ficar de fora no próximo rali.  O Kris aceitou e entendeu que o faz no melhor interesse da equipa. Vai aproveitar para recarregar baterias e retirar pressão de cima, enquanto prepara o Rali da Finlândia. Ele ganhou lá o ano passado, esperemos que volte mais forte” disse Yves Matton.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

E que não diga, que vai dali!

1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Não me digam que o mikkelsen ganhou o rally??? Até acho estranho o título do AS a dar a primeira vitória ao Tanak!!! Andou toda a gente a vatacinar uma vitória do Mikkelsen durante a semana e agora engoliram um sapo???!! Com aqueles tempos e cautelas até o táxi aqui da zona terminava.

g-rod
g-rod
6 anos atrás

O Matton percebe tanto disto como o Quesnel! Bela maneira de “retirar pressão” de um piloto… hahaha No fundo a Citroën merece tudo o que lhe está a acontecer: – Apostaram no pior piloto para “chefe de fila”, que é completamente “overated” e só ganha quando os santinhos-se-juntam-todos e sai bem lá de trás (que é fácil porque bate tanta vez que nunca irá estar bem classificado no campeonato). – Minaram a evolução do Breen, ao faze-lo partilhar o carro com o flop Lefebvre, resultado: o piloto mais fiável é o que não conhece quase metade dos rally do calendário.… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  g-rod
6 anos atrás

Concordo consigo em quase tudo. Quanto a mim, o maior erro da Citroën, foi quando preferiu o Loëb por um ano e deixou o Ogier sair. Tem toda razão em relação ao Matton e ao Quesnel. Quanto ao Meeke, já desde os tempos do IRC, que ele se tem especializado em terminar ralis… Na paisagem claro. É um piloto pouco mais que mediano, e inconsistente. Mikelssen é pouco melhor, na VW nunca esteve à altura do andamento dos seus colegas, mesmo não tendo que limpar a estrada, mas bate bem menos que Meeke, embora tenha deitado fora o Rallye de… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
6 anos atrás

Só discordo quando diz que não há pilotos melhores que o Lefebvre… Se apenas considerar franceses, tem razão, com o Camilli a também não ser muito mais promissor.

No entanto, no WRC2 considero que há, pelo menos, o Sunninen e o Tiedemand. Até o Kopecki (apesar de bastante mais velho) me parece melhor piloto. Ainda me recordo do Urmo Äva, que desapareceu, e parecia muito promissor.

ernie
ernie
Reply to  g-rod
6 anos atrás

Sim, referia-me apenas à escolha de um francês para a Citroën, excluindo Ogier, porque esse é de outra França. Também refiro apenas a pilotos em actividade nos ralis. No entanto, Boufier poderia ser uma alternativa a ter em conta.

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
6 anos atrás

Sim o Bouffier era uma boa opção, mas nunca deixará de ter o “estigma” de ser um piloto só de asfalto.

ernie
ernie
Reply to  g-rod
6 anos atrás

Sordo também era (e continua a ser) um piloto só de asfalto e com algum tempo (anos) conseguiu segurar alguns pontos na terra, e hoje em dia, muitos anos depois ainda lá está e até segura pontos aqui e ali. Creio que Boufier é bom no asfalto e em pisos escorregadios como a neve, só não se habituou a ouvir os calhaus a baterem por baixo do carro. Qual é o estigma de Lefebre? Cair num “buraco” em Monte Carlo, e voltar em super rally apesar de não ter estragado o carro? Sabemos que em França há a tradição de… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Vai aproveitar para recarregar baterias e retirar pressão de cima, enquanto prepara o Rali da Finlândia… E talvez desse jeito aprender a andar de patins e começar a preparar a reforma.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado