/ralis/10o-rali-de-viana-do-castelo-adruzilo-lopes-miguel-campos-rafael-cunha-e-nuno-mateus-para-ja-na-frente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=10o-rali-de-viana-do-castelo-adruzilo-lopes-miguel-campos-rafael-cunha-e-nuno-mateus-para-ja-na-frente&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=10o-rali-de-viana-do-castelo-adruzilo-lopes-miguel-campos-rafael-cunha-e-nuno-mateus-para-ja-na-frente
10º Rali De Viana do Castelo: Adruzilo Lopes, Miguel Campos, Gonçalo Henriques e Nuno Mateus, para já na frente… | AutoSport

10º Rali De Viana do Castelo: Adruzilo Lopes, Miguel Campos, Gonçalo Henriques e Nuno Mateus, para já na frente…

Por a 26 Novembro 2022 10:46

O 10º Rali de Viana do Castelo, começou há pouco, para já destacam-se Adruzilo Lopes/Paulo Leones (Mitsubishi Lancer Evolution IX) nos Promo, Miguel Campos/Marco Macedo (Toyota GR Yaris RZ) na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, Gonçalo Henriques (KIA Picanto GT) lideram no FPAK Júnior Team, e nos Clássicos, a primazia via para já para Nuno Mateus/Inês Veiga (Mitsubishi Evo VI).

Já está na estrada o 10º Rali De Viana do Castelo, Cidade Europeia Do Desporto 2023, um rali que abarca várias competições e logo com a decisão de vários títulos.
No Campeonato Promo de Ralis, já com dois troços realizados, Adruzilo Lopes/Paulo Leones (Mitsubishi Lancer Evolution IX) lideram já com 12.2s de avanço para Rui Borges/Luís Ribeiro (Mitsubishi Lancer Evolution IX) com Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo X) em terceiro a 22.6s. Como se sabe, Fernando Teotónio e Adruzilo Lopes chegam ao Rali de Viana do Castelo ambos com possibilidades de chegar ao título, Teotónio lidera o campeonato com sete pontos de avanço, os primeiros lugares dão 25, 20, 17, pelo que neste momento, virtualmente, Teotónio está oito pontos atrás de Adruzilo Lopes, mas como todos sabemos os ralis só terminam após as verificações técnicas finais, faltam seis troços e, por exemplo, basta a Teotónio passar para segundo para que as coisas se invertam em termos de campeonato. Portanto, resta aguardar.
Na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup as contas são mais complicadas. Miguel Campos (107 pontos), Ricardo Costa (107) Sergi Francolí (101) e Daniel Berdomás (90) partiram ainda com hipóteses de vencer a competição. Após sete rondas e com dois resultados a serem deduzidos de cada piloto após a última ronda, o pior resultados das provas em Espanha e o mesmo em Portugal, ou seja, dois resultados, mas somente o pior dos eventos em cada país. Neste momento em como não há mais provas em Espanha, Miguel Campos soma 106 pontos, tem virtualmente cinco pontos de avanço para Sergi Francoli (101), com Ricardo Costa com 91 e Dani Berdomás com 90. Neste momento, Miguel Campos, das provas portuguesas, tem 14 pontos para ‘deixar cair’, Sergio Francoli não participou nas duas provas portuguesas, Ricardo Costa tem zero para deitar fora pois abandonou na Marinha Grande, e Dani Berdomas tem também zero para deixar fora pois abandonou nas duas primeiras provas lusas.
No Rali de Viana do Castelo, para já, Miguel Campos/Marco Macedo (Toyota GR Yaris RZ) lideram com 6.0s de avanço para Sergi Francolí/Axel Jimenez (Toyota GR Yaris RZ) com Daniel Berdomas/Brais Miron Carnes (Toyota GR Yaris RZ) em terceiro a 7.6s com Ricardo Costa/Rui Vilaça (Toyota GR Yaris RZ) já a 23.6s.
No FPAK Júnior Team, Rafael Cunha lidera o campeonato com seis pontos de avanço para Gonçalo Henriques. O piloto da Domingos Sport vem de dois triunfos seguidos, mas o homem da Racing 4You está na frente. O vencedor ganha uma época de Rally5 no CPR em 2023. Neste momento, com um troço realizado, Gonçalo Henriques foi o mais rápido com 11.7s de avanço para Rafael Cunha com José Maria Bastos já a 16.5s.
Nos Clássicos, depois de tanto Luís Mota quanto Nuno Mateus terem desistido no Rali Vidreiro, ficou tudo como estava, três vitórias para Mota, duas para Mateus, quando falta apenas esta prova de Viana do Castelo. Os resultados a atirar fora de ambos são zero pontos, pelo que somam tudo o que conseguirem em Viana do Castelo. Mota tem cinco pontos de avanço para Mateus.
Para já, Nuno Mateus/Inês Veiga (Mitsubishi Evo VI) lideram com 42.5s de avanço para Luis Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evolution V/) isto com dois troços realizados.
José Merceano/Francisco Pereira (Mitsubishi Evo IV) é terceiro a 52.5s.

Promo – CLIQUE AQUI
https://www.ewrc-results.com/results/78560-rali-de-viana-do-castelo-promo-2022/?s=393713&sct=1921

Toyota Gazoo Iberian Cup – CLIQUE AQUI
https://www.ewrc-results.com/results/78560-rali-de-viana-do-castelo-promo-2022/?s=393713&sct=1938

Clássicos – CLIQUE AQUI
https://www.ewrc-results.com/results/80567-rali-de-viana-do-castelo-classicos-2022/?s=394268&sct=598

FPAK Júnior Team – CLIQUE AQUI
https://www.ewrc-results.com/results/80568-rali-de-viana-do-castelo-fpak-jt-2022/?s=394283&sct=1979

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis