WRC: Lappi começa em Portugal

Por a 18 Abril 2017 12:31

Esapekka Lappi, vencedor do WRC2 em 2016, vai estrear-se em Portugal pela Toyota Gazoo Racing no Rali de Portugal (19-21 de maio), como pode ler aqui. O finlandês junta-se assim aos outros dois pilotos da equipa, os também finlandeses, Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen. O último rali de Lappi foi o Rali da Austrália, que encerrou o WRC em 2016, então ao volante de um Skoda Fabia R5 da equipa oficial checa. Lappi foi até agora o piloto de testes da Toyota e vai estar presente no que resta do campeonato, tirando a Austrália.

Lappi tem um bom historial de estreias. Na primeira vez que correu de Fiesta S2000 venceu o Riihimaki Rally, do campeonato do seu país, e na primeira vez que conduziu para a Skoda Motorsport, em 2012, venceu o Rali da Polónia, no Fabia S2000, a prova neste ano contou para o ERC. Repetir uma estreia destas será muito difícil, até pelo tempo sem fazer ralis. O piloto da Toyota apesar da idade já tem um bom palmarés, tendo vencido o campeonato do seu país em 2012, venceu o ERC em 2014 e o WRC2 em 2016, onde já tinha sido terceiro em 2015. Ficou ainda em segundo no APRC em 2013.

Com Martin Holmes.

Esapekka Lappi, vencedor do WRC2 em 2016, vai estrear-se em Portugal pela Toyota Gazoo Racing no Rali de Portugal (19-21 de maio

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Newsletter
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png