Rali de Portugal, CNR Após PE4: Provável reviravolta no Nacional de Ralis

Por a 19 Maio 2017 15:30
pedro-meireles-3

Pedro Meireles chegou ao final da quarta especial do Rali de Portugal com 3.8s de avanço para Miguel Barbosa, com os dois pilotos da Skoda bem encaminhados para discutir entre si o triunfo na prova do CNR.

Como se sabe, o infortúnio bateu à porta de José Pedro Fontes e Inês Ponte, que bateram violentamente em Viana do Castelo, com a dupla a sofrer lesões que os deverá manter algum tempo afastados da competição. O piloto do Porto foi transportado ao Hospital de Viana do Castelo de ambulância, sendo-lhe diagnosticada uma fratura do fémur, enquanto a navegadora de Cascais foi transportada para a mesma unidade hospitalar de helicóptero, sofreu uma fratura da bacia.

Neste contexto, com o Rali Vidreiro/Centro de Portugal a 9 e 10 de junho e o Rali da Madeira de 3 a 5 de agosto, pelo menos estas duas provas poderão ficar fora de hipóteses para a dupla, que já deverá ter completado a sua recuperação aquando do Rali de Mortágua, a 22 e 23 de setembro. Pelo menos é isso que se espera e deseja, e o AutoSport aproveita a oportunidade para desejar a mais rápida recuperação possível à simpática dupla.

De qualquer forma, deverá ser bem mais complicada luta pelo título, pois a juntar à falta de resultado agora no Rali de Portugal, muito provavelmente juntar-se-ão também ausências nas (pelo menos) duas próximas provas, a não ser que a recuperação se faça mais rapidamente.

À chegada ao Rali de Portugal Antes, José Pedro Fontes lidera com 70,36 pontos. João Barros é segundo com 69,41 e Carlos Vieira, terceiro, com 62,85. O quarto classificado, Miguel Barbosa tem 48,31 pontos. Obviamente, ter-se-á que esperar pelo final da prova do CNR no Rali de Portugal para perceber como poderão ficar as contas do campeonato, mas a competição poderá sofrer algumas alterações, a não ser que Pedro Meireles e Miguel Barbosa não pontuem. Neste momento, e com um 1/3 do rali disputado, a margem entre ambos é mínima e em condições normais serão os dois pilotos dos Skoda a lutar pelo triunfo. Salve alguma grande surpresa…

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz
últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram