Kalle Rovanpera garante seis provas do WRC

Por a 7 Julho 2017 11:23

A meteórica ascensão de Kalle Rovanpera deverá levar o teenager finlandês a estrear-se oficialmente no WRC no próximo Rali de Gales/GB, em outubro. Mas o jovem piloto de 16 anos, que se sagrou campeão absoluto da Letónia em 2016 antes de passar a competir no campeonato italiano este ano, também já garantiu um programa de seis provas no Mundial do próximo ano, embora ainda não se saiba exatamente quais os eventos ou o carro que utilizará. Neste momento, os ralis do México, Argentina, Finlândia, Gales/GB e Austrália são fortes possibilidades para o programa de Rovanpera, que também passou a ser apoiado pela Red Bull.

O manager de Rovanpera é Timo Jouhki, que já trabalhou com pilotos como Harri Rovanpera, Tommi Makinen ou Jari-Matti Latvala e que sempre teve boas relações com Malcolm Wilson. Jouhki está a tentar garantir também um programa no BRC com a M-Sport para o promissor finlandês, além dos já referidos eventos do WRC. Mas recorde-se que Kalle Rovanpera chegou inclusive a testar o Yaris WRC em 2016 e a presença de Makinen também poderá abrir as portas da Toyota ao novo fenómeno dos ralis mundiais.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Kalle Rovanpera garante seis provas do WRC"

joseaalves
Membro

Que o rapaz promete, isso já sabemos. No que toca a demonstrar, vamos aguardar uma serie de provas e depois voltamos a opinar. Acredito que sim, mas prognósticos é mais adiante.

últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png